Milan conquista campeonato italiano após 11 anos de jejum

Os rossoneri, que superaram a concorrência da rival Inter de Milão, faturaram a principal divisão do futebol do país pela 19ª vez na história

www.brasil247.com - Milan campeão italiano 2022
Milan campeão italiano 2022 (Foto: Ansa Brasil)


(ANSA) - O Milan derrotou o Sassuolo por 3 a 0 neste domingo (22), na cidade de Reggio Emilia, e voltou a conquistar o título da Série A da Itália após 11 anos de jejum.

Os rossoneri, que superaram a concorrência da rival Inter de Milão, faturaram a principal divisão do futebol do país pela 19ª vez na história.

Com o estádio Mapei lotado, o Milan pressionou o Sassuolo desde o apito inicial e abriu o placar aos 16 minutos, com Giroud, após Rafael Leão fazer uma ótima jogada pela esquerda, deixando marcador para trás e cruzando rasteiro para o atacante dominar e balançar a rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 31 minutos, Giroud ampliou em um lance parecido. Logo depois, Kessié fez o terceiro, após cruzamento de Leão pelo lado direito. Na segunda etapa, o Milan continuou pressionando o Sassuolo, e Ibrahimovic marcou o quarto da partida, mas foi anulado por impedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tão aguardado Scudetto coroou a sólida temporada da equipe comandada por Stefano Pioli, que soube administrar a liderança do campeonato. Além disso, o Milan foi capaz de superar todas as adversidades do início da campanha, como as saídas de Gianluigi Donnarumma e do meia-atacante Hakan Çalhanoglu.

Além dessas importantes saídas, o Milan sofreu bastante ao longo da temporada com lesões, que atrapalharam os desempenhos de Zlatan Ibrahimovic, Alessandro Florenzi e Simon Kjaer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time lombardo ainda precisou jogar uma boa quantidade de partidas sem o goleiro Mike Maignan, um dos principais heróis do título, por causa de uma fratura no pulso.

No entanto, apesar de alguns deslizes pelo caminho, o Milan contou com atuações de gala de Theo Hernández, Sandro Tonali, Fikayo Tomori e Rafael Leão, que encerrou a temporada como o artilheiro do time rossonero, com 11 gols marcados. A solidez defensiva foi um importante fator para a conquista da liga.

Com 66 gols marcados, o Milan ficou bem longe da Internazionale, que foi a detentora do melhor ataque da competição (84). No entanto, o clube fechou a Série A com a melhor defesa, já que tomou apenas 31 tentos em 38 partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma campanha com 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas, o Milan fechou sua gloriosa Serie A com 86 pontos, a dois de distância da vice-campeã Internazionale. O clube assumiu a ponta da tabela na 25ª rodada e simplesmente não largou mais.

O Milan não vencia a Série A desde a edição de 2010/11, quanto possuía em seu elenco nomes como Alessandro Nesta, Thiago Silva, Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Clarence Seedorf, Robinho e Alexandre Pato, todos sob o comando de Massimiliano Allegri, atual técnico da Juventus.

A equipe rossonera só conseguiu criar uma sólida estrutura para brigar novamente por posições de destaque no período em que o fundo de investimentos norte-americano Elliott assumiu o controle. O grupo, que comprou o Milan do chinês Yonghong Li, injetou por volta de 700 milhões de euros nos caixas do clube desde 2018.

Apesar da administração da Elliott ter sido coroada com o Scudetto, a gestora de recursos pode estar perto de vender o Milan, que recebeu ofertas das empresas de investimentos Investcorp, do Bahrein, e Redbird Capital Partners, dos Estados Unidos. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email