Morre Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy
Ex-piloto e campeão da Indy 500 sofreu parada cardíaca durante evento na Flórida
247 - Morreu na tarde desta sexta-feira (29) uma de suas figuras mais icônicas da Fórmula Indy: Gil de Ferran, aos 56 anos. O bicampeão e vencedor da lendária Indy 500 em 2003 veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca durante um evento na Flórida, nos Estados Unidos, conforme informações do site Grande Prêmio.
De Ferran, conhecido não apenas por suas conquistas nas pistas, mas também por sua transição bem-sucedida para atividades dirigenciais no esporte, havia se aposentado das corridas, mas continuava influenciando o mundo automobilístico. Além de seus títulos na Fórmula Indy, ele foi campeão da Fórmula 3 Inglesa e bicampeão da Cart.
Nascido na França e tendo se mudado para o Brasil aos 4 anos, De Ferran iniciou sua carreira na Fórmula 3000 nos anos 90 e, após não encontrar oportunidades na Fórmula 1, direcionou seu talento para as competições na América do Norte. Sua estreia na Indy em 1995, pela equipe Jim Hall, foi marcada pela vitória no Grande Prêmio de Laguna Seca, demonstrando seu potencial desde o início.
Após deixar as pistas, sua dedicação ao automobilismo persistiu. Passou pela equipe BAR, mais tarde adquirida pela Honda, entre 2005 e 2007. Em 2008, tornou-se dono de uma equipe na American Le Mans Series, retomando até mesmo seu papel como piloto. No entanto, ao término deste
