CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Olimpíadas de Paris podem se tornar alvo do terrorismo, alerta ONG

'Os jogos na capital francesa seriam um alvo terrorista de primeira linha', afirmou a organização não governamental internacional Projeto Contra-Extremismo

Imagem Thumbnail
Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 (Foto: Reuters/Benoit Tessier)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Os Jogos Olímpicos de Verão de Paris podem se tornar um “alvo terrorista premium” após o ataque terrorista de sexta-feira em uma sala de concertos na região de Moscou, disse na segunda-feira um conselheiro sênior da organização não governamental internacional do Projeto Contra-Extremismo, Edmund Fitton-Brown.

"Eu me preocupo com as Olimpíadas de Paris... Elas seriam um alvo terrorista de primeira linha", disse o conselheiro ao jornal The New York Times.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As preocupações surgem quando as autoridades anti terroristas afirmaram que o recente ataque terrorista na Rússia foi mais sofisticado do que outros ao longo de um período de tempo: houve um maior nível de planeamento e uma capacidade de infiltração em redes extremistas locais, informou o jornal.

Entre as principais forças que poderão motivar tais ataques durante os próximos Jogos Olímpicos, um alto funcionário da inteligência ocidental citou a existência de células terroristas adormecidas na Europa e imagens da guerra na Faixa de Gaza que circulam na Internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relatório de janeiro da ONU sobre terrorismo disse que algumas pessoas de origem do Norte do Cáucaso e da Ásia Central que viajaram do Afeganistão ou da Ucrânia para a Europa poderiam representar uma oportunidade para um ramo do grupo terrorista Estado Islâmico (proibido na Rússia) conhecido como ISIS-Khorasan lançar ataques. contra o Ocidente, de acordo com o relatório.

As autoridades dos EUA culpam o ISIS-Khorasan pelo ataque à Prefeitura de Crocus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um tiroteio ocorreu na noite de sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, nos arredores de Moscou, seguido por um grande incêndio. Vários homens vestindo camuflagem invadiram o auditório, atirando nas pessoas à queima-roupa e jogando bombas incendiárias, informou um correspondente do Sputnik. As autoridades russas disseram que pelo menos 137 pessoas morreram no ataque.

Onze pessoas foram detidas em conexão com o ataque, incluindo quatro que estavam diretamente envolvidas, disse o Serviço Federal de Segurança Russo (FSB). Todos os quatro supostos atiradores foram detidos na região russa de Bryansk, que faz fronteira com a Bielorrússia e a Ucrânia, acrescentou o FSB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Jogos Olímpicos de Paris acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO