PML: censura sempre existiu no mundo do esporte

“Sempre ocorreu o controle de clubes perantes seus atletas, controlam até a vida privada dessas pessoas", criticou o jornalista Paulo Moreira Leite ao comentar a censura contra a jogadora de vôlei Carol Solberg, punida por dizer “Fora Bolsonaro” após uma partida

Paulo Moreira Leite e Carol Solberg
Paulo Moreira Leite e Carol Solberg (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | CBV/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ao comentar o episódio de censura contra a jogadora de vôlei Carol Solberg, que foi punida por dizer “Fora Bolsonaro” após uma partida, o jornalista Paulo Moreira Leite, em participação no programa Bom Dia 247 desta quarta-feira (15), afirmou que a prática “sempre foi algo presente no mundo do esporte”. 

“Sempre ocorreu o controle de clubes perantes seus atletas, controlam até a vida privada dessas pessoas. O quadro começou a mudar quando jogadores como Sócrates e Casagrande, Tostão, Afonsinho lutaram pela humanização dessa vida do esporte, mas a censura continua”. 

 O jornalista lembrou que jogadores da liga masculina de vôlei fizeram apologia a Bolsonaro e não sofreram punição alguma. “É um absurdo completo”.

Saiba mais 

A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, por três votos a dois, com multa convertido em pena de advertência, por falar "Fora, Bolsonaro", durante partida que valia o bronze em Saquarema (RJ), em 20 de setembro.O STJD também proibiu a atleta de se manifestar contra Bolsonaro novamente na quadra de jogo. "Você não está ali para se manifestar de forma politicamente ou religiosamente", afirmou o presidente da comissão, Otacílio Araújo, segundo o blog Olhar Olímpico, do UOL.

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247