Portugueses usam o cartão branco, elemento extraoficial no futebol (vídeo)

O cartão branco quer dizer que é preciso ajuda imediata e vital a uma pessoa dentro do estádio

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - A Federação Portuguesa de Futebol permitiu que o cartão branco fosse usado em partidas, além dos dois cartões que existem atualmente, o amarelo e o vermelho. A informação foi publicada nesta quarta-feira (25) pela coluna O Mundo é uma Bola, no jornal Folha de S.Paulo.

Criado em 2018, o cartão branco quer dizer que é preciso ajuda imediata e vital a uma pessoa dentro do estádio. Foi usado pela primeira vez para o mundo no último sábado (21), em Benfica 5 x 0 Sporting, pelas quartas de final da Copa de Portugal feminina.

Perto do fim do primeiro tempo, soube-se que um torcedor teve um problema de saúde  que acompanhava o jogo nas arquibancadas estava tendo um problema de saúde. Médicos das duas equipes ajudaram a pessoa.

Depois do susto, os profissionais foram aplaudidos por cerca de 15 mil torcedores.

O cartão branco é extraoficial, não está nas regras, não tem aprovação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ou da Associação Internacional de Futebol.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247