“Pressão não é jogar tênis, é alimentar uma família”, diz Coco Gauff, semifinalista do US Open
Jovem atleta de 19 anos será o foco das atenções nesta quinta-feira em Nova York. Ela enfrenta Karolina Muchova
247 - A semifinalista do US Open Coco Gauff, de 19 anos, afirmou nesta quinta-feira (7) que jogar tênis não representa uma pressão real em comparação com as pessoas que lutam para alimentar suas famílias. “Percebo que de certa forma é uma pressão, mas não é. Há pessoas lutando para alimentar suas famílias. Tem gente que não sabe de onde virá a próxima refeição, gente que tem que pagar as contas. Isso é pressão real, é dificuldade real, é vida real", disse a atleta americana.
As semifinais femininas do US Open serão o foco de atenção nesta quinta-feira em Nova York, durante a sessão noturna. O confronto inaugural, previsto para as 20h (horário de Brasília), será entre Coco Gauff e Karolina Muchova, um reencontro após a final recente em Cincinnati, onde Gauff, a jovem estrela americana saiu vitoriosa.
Em seguida, Aryna Sabalenka medirá forças com Madison Keys. Sabalenka, que irá ascender à posição de número um no ranking mundial após a competição, leva vantagem no confronto direto, com um histórico de 2 vitórias contra 1 derrota, incluindo um triunfo recente sobre Keys no torneio de Wimbledon. Entre as quatro atletas que chegaram a esta fase da competição, apenas a bielorrussa Sabalenka detém um título de Grand Slam, conquistado na Austrália este ano, mas todas as demais também têm experiência em finais de torneios deste calibre.
