Primeiro caso de Covid-19 é confirmado na Vila Olímpica em Tóquio
O CEO dos Jogos de Tóquio Toshiro Muto afirmou que o caso é de um funcionário estrangeiro que está envolvido na organização do evento, mas não revelou nome nem nacionalidade
247 - Uma pessoa testou positivo para Covid-19 na Vila Olímpica, em Tóquio, confirmou o CEO dos Jogos de Tóquio Toshiro Muto. Ele afirmou que o caso é de um funcionário estrangeiro que está envolvido na organização do evento, mas não revelou nome nem nacionalidade. Este é o primeiro caso de infecção na residência dos atletas. O funcionário está isolado em quarentena.
As Olimpíadas estão marcadas para começar no próximo dia 23. Desde o dia 1º de julho, já foram registrados 14 casos positivos de Covid-19 ligados à competição.
"Estamos fazendo todo o esforço, tudo para evitar um surto (de Covid-19). Mesmo se tivermos um surto, tenham certeza de que teremos um plano para conter", disse a presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto.
Tóquio entrou em estado de emergência nesta segunda-feira (12). A medida vigorará durante a realização dos Jogos, entre 23 de julho e 8 de agosto. Os eventos serão realizados em sua maioria sem espectadores e sob rígidas regras de quarentena. (Com informações do Globo).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
