CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Procuradoria do STJD arquiva notícia de infração contra o Flamengo por cantos homofóbicos em jogo contra o Fluminense (vídeo)

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT foi ao Judiciário contra o rubro-negro, que havia sofrido uma punição após acusações feitas por outra entidade ligada aos direitos humanos

Flamengo (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) arquivou a notícia de infração protocolada por representantes do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT. A denúncia era sobre cantos homofóbicos registrados na torcida do Flamengo no clássico contra o Fluminense.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (24) no portal G1, o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ havia feito, em 2021, uma notícia de infração por conta do Flamengo x Grêmio. O Rubro-Negro sofreu punição de R$ 50 mil. Na ocasião, os gritos da arquibancada não foram citados em súmula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo grupo havia denunciado oito clubes em 2021 - Fluminense, Internacional, Náutico, Ceará, Atlético-MG, Remo, Paysandu e Corinthians -, mas todas as notícias de infração foram arquivadas.

Em 2023, houve a primeira punição com perda de mando de campo por gritos homofóbicos, que aconteceram no clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, em maio. O jogo chegou a ser paralisado e o placar eletrônico do estádio corintiano reforçou avisos contra a homofobia. O Corinthians levou um jogo de suspensão após determinação do STJD.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO