CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Racismo contra Vini Jr: jornalista espanhola culpa imprensa persecutória e falta de leis

Jogador chorou e desabafou ao falar de racismo: ‘Cada vez tenho menos vontade de jogar’

Imagem Thumbnail
Vini Jr. (Foto: Pablo Morano/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A jornalista espanhola Virtudes Sánchez indica que a cobertura jornalística enviesada por clubismo e a falta de lei contra o racismo são as origens dos ataques sofridos por Vini Jr na Espanha.

 “A imprensa é culpada, eu posso afirmar isso. A gente não tem que tirar a responsabilidade da imprensa só porque a gente também faz parte da imprensa. Eu sou doutora em jornalismo especializada em tratamento da informação no esporte e acompanhei tudo, eu presenciei como a imprensa criou e gerou ódio ao Vinícius. Uma coisa que é importante e não se fala no Brasil: o Vini recusou ir ao Barcelona, que ficou muito perto da contratação dele quando ele tinha 17 anos. Então, a imprensa catalã, que é muito clubista e muito financiada pelo próprio Barcelona, o clube, começaram a criar e publicar muitas matérias maldosas. Você pode criticar os jogadores, fazer uma análise desfavorável, o que você não pode, porque deveria ter ética jornalística, é criar de forma consciente um ódio contra uma pessoa", disse ela ao portal UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fiz uma entrevista com um advogado logo depois do episódio de Valência e ele disse que não existe uma lei antirracismo na Espanha. Então, como seriam punidas essas pessoas, por que essas pessoas teriam algum medo de cometer um crime racista? Na Espanha, temos um problema muito grave de racismo estrutural. Muitas pessoas são racistas, não são todas, obviamente, e elas não reconhecem o próprio racismo", acrescenta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO