Ralf Schumacher critica atos antirracismo de Lewis Hamilton: “Esporte e política não se misturam”

"Esse é um assunto importante, e ele (Hamilton) pode usar as redes sociais para dar suas opiniões. O que me pergunto é por que ele sempre tem que fazer isso usando um macacão da Mercedes", afirmou Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. "Eu acredito firmemente que esporte e política não combinam", acrescentou

Ralf Schumacher e Lewis Hamilton
Ralf Schumacher e Lewis Hamilton (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Irmão do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, Ralf Schumacher criticou o piloto Lewis Hamilton por causa de protestos antirracistas do inglês. Os relatos foram publicados em reportagem do Globo Esporte

"Esse é um assunto importante, e ele (Hamilton) pode usar as redes sociais para dar suas opiniões. O que me pergunto é por que ele sempre tem que fazer isso usando um macacão da Mercedes. Isso pode gerar polarização; se os pilotos falam muito sobre coisas assim, se torna perigoso, e o esporte não merece isso", disse o alemão.

"Eu acredito firmemente que esporte e política não combinam. E se combinam, certamente não cabe aos pilotos falarem nada sobre isso", complementou o ex-piloto.

Com seis vitórias, seis pole positions e 27 pódios na carreira, Ralf Schumacher correu na F1 entre 1997 e 2007. Passou por equipes como Jordan, Williams e Toyota. 

No último dia 25 de outubro, Hamilton conquistou seu 92º no GP de Portugal e bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher (91). O inglês busca igualar os sete títulos do alemão, o que pode acontecer no próximo domingo (15), na Turquia. 

ato
Ato antirracismo na F1 em corrida pelo GP da Áustria, em julho deste ano

 

manifestacao
L. Hamilton pede, em setembro, justiça no caso Breonna Taylor, mulher de 26 anos assassinada por policiais em março deste ano, em Louisville (EUA)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247