Roseli Machado, campeã da São Silvestre e atleta olímpica, morre de Covid-19 aos 52 anos

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a morte de Roseli Aparecida Machado, atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre de 1996. Ela tinha 52 anos

Roseli Machado
Roseli Machado (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre de 1996, Roseli Aparecida Machado, de 52 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (7), vítima da Covid-19 em Curitiba (PR). Ela ficou duas semanas intubada.

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a morte da fundista. "A CBAt registra o seu profundo pesar pela perda da Roseli e presta seus sentimentos aos familiares e amigos", lamentou a Confederação Brasileira de Atletismo, em nota.

Segundo Wlamir Motta Campos, presidente eleito da entidade, "a Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos". O relato dele foi publicado pelo Globo Esporte.

"Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido, vem as lembranças. Treinamos juntos na pista de Londrina quando era de saibro ainda", acrescentou.

A atleta foi a segunda brasileira a triunfar na São Silvestre. Também disputou os 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ano em que foi a 22ª segunda colocada e foi prejudicada por receber um pisão no calcanhar.

A esportista nasceu no município de Coronel Macedo, no interior de São Paulo, em 1968, e cresceu em Santana do Itararé (PR).

Em 1997, uma cirurgia malsucedida encerrou fez ela acabar precocemente a carreira. Machado se formou em Educação Física e trabalhou como treinadora.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email