CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Saiba quem é Klete Keller, bicampeão olímpico que invadiu o Capitólio

Dono de cinco medalhas olímpicas, Keller viveu um ostracismo em sua vida pessoal, chegando a morar por um tempo dentro de um carro em um estacionamento

Klete Keller (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O mundo inteiro acompanhou logo na primeira semana de 2021 apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invocados pelo próprio, invadirem o Capitólio para interromper a validação da eleição de Joe Biden pelo Congresso norte-americano como novo presidente do país.

Entre figuras aleatórias, um personagem do esporte se fez presente. Klete Keller foi um dos estadunidenses que participaram da invasão ao prédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas afinal, quem é Keller?

Klete Keller é nada mais nada menos que dono de cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, e companheiro de piscina de Michael Phelps e Ryan Lochte.

O bicampeão olímpico na prova do revezamento 4x200 metros livres é definido como um conservador apaixonado por armas. Aqueles que acompanharam o atleta antes e depois das Olimpíadas de Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 dizem que o nadador passou de "pateta e idiota" a "alma perdida".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Keller chegou a passar um período da vida de aposentado morando dentro de um carro num estacionamento de loja, antes de se tornar um agente imobiliário. A profissão foi adotada logo após ele se separar da esposa e perder a guarda dos filhos.

"Ele estava apenas começando a recompor sua vida. Ele tinha um emprego. Ele ficou noivo. Ver tudo isso implodir é de partir o coração. Para ele jogar tudo fora... Eu não entendo. É muito, muito preocupante", disse ao "The Washington Post" o nadador Gary Hall Jr., companheiro de Keller na seleção americana em Sydney 2000 e Atenas 2004. "Klete e eu estamos em lados opostos do espectro político. O que qualquer manifestante fez ao invadir o Capitólio é um ato desprezível. Quero ser muito claro: condeno esse comportamento. Dito isso, meu coração está partido. Sinto um peso enorme sabendo que ele estava envolvido. Porque em algum lugar por trás de toda essa bagunça, ele é um cara decente, com quem seus companheiros se preocupam profundamente", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO