HOME > Esporte

Santos demite Diego Aguirre após cinco jogos no comando da equipe

O treinador foi demitido nesta sexta-feira, depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro

Diego Aguirre (Foto: Reprodução/GE)

247 - A equipe do Santos demitiu o técnico Diego Aguirre. Sua saída ocorreu nesta sexta-feira (15), logo após a equipe sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A notícia da demissão foi comunicada a Aguirre pelo coordenador técnico, Alexandre Gallo, segundo reportagem do Globo Esporte

Para o confronto da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, o comando da equipe será assumido por Marcelo Fernandes. O jogo está agendado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Além de Diego Aguirre, outros membros da comissão técnica também foram desligados de seus cargos, incluindo os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, bem como os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.

A passagem de Aguirre pelo Santos foi bastante breve, limitando-se a apenas cinco partidas como treinador da equipe. Nesse período, o Santos enfrentou dificuldades, acumulando quatro derrotas e apenas uma vitória, que ocorreu contra o Grêmio, com uma virada impressionante de 2 a 1 na Vila Belmiro. Diego Aguirre assumiu o comando do Santos em 6 de agosto, estreando com uma derrota por 4 a 0 contra o Fortaleza. Posteriormente, obteve a única vitória diante do Grêmio, mas sofreu derrotas para o Atlético-MG, América-MG e Fortaleza, encerrando sua passagem pelo clube.