CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Senadores acionam PF após presidente do Botafogo acusar manipulação de resultados no futebol

No início da semana, Textor, proprietário da SAF do Botafogo, provocou controvérsia ao lançar acusações em seu site

John Textor (Foto: Reprodução (Youtube))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mais de 100 partidas de futebol disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação para favorecer apostadores. O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou o início dos trabalhos aa CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol em abril e disse que o presidente do Botafogo, o americano John Textor, deve ser um dos primeiros a serem ouvidos.

Além disso, um pedido de investigação à PF sobre as alegações de Textor foi assinado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO), Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ). Contudo, a corporação não tem obrigação de abrir qualquer investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início da semana, Textor, proprietário da SAF do Botafogo, provocou controvérsia ao lançar acusações em seu site. Textor fez acusações de manipulação de jogos envolvendo os times do São Paulo e do Palmeiras. Segundo o empresário, cinco jogadores do São Paulo teriam facilitado um jogo para o Palmeiras, em outubro do ano passado, pelo campeonato brasileiro. A partida em questão terminou 5 a 0 para o Palmeiras, que acabou sendo campeão ao fim do campeonato. Kajuru também disse que Textor acusou o Palmeiras de subornar a arbitragem.

O senador ressaltou que Textor não apresentou provas das denúncias nas instâncias esportivas, mas teria enviado essas provas para o Ministério Público. Kajuru também informou que Palmeiras e São Paulo já anunciaram medidas judiciais contra Textor. De acordo com o senador, o dono do Botafogo também já havia dito ter uma gravação de um árbitro cobrando propina, mas nunca teria apresentado a suposta gravação. Kajuru ainda disse que a CPI da manipulação de jogos de futebol precisa iniciar logo seus trabalhos e convocar John Textor para prestar informações sobre as denúncias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se [as denúncias] forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do futebol", afirmou Kajuru, que se disse muito irritado com as denúncias sem provas. (Com informações da Agência Senado). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO