Surfista João Chianca é hospitalizado após grave queda no Havaí

O brasileiro caiu de uma onda e foi arrastado para a praia, onde foi resgatado desacordado

João Chianca
João Chianca (Foto: Reprodução (Instagram))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Surfista número 4 do mundo e brasileiro classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, João Chianca sofreu um acidente grave neste domingo (3), em Pipeline, no Havaí (EUA). Ele caiu de uma onda e foi arrastado para a praia, onde foi resgatado desacordado. O esportista passa bem e está em situação estável.

De acordo com o Globo Esporte, Guilherme Tâmega, brasileiro hexacampeão mundial de bodyboard, afirmou que João estava tentando entrar na onda, mas não conseguiu se estabilizar. De acordo com Tâmega, que também é salva-vidas em Pipeline, o surfista foi arremessado de cabeça nos corais e desmaiou com o impacto.

continua após o anúncio

"A onda era tão pesada que ele deve ter furado e batido de cabeça no coral. Vimos só a prancha, aqui da torre, e quando acontece isso, a gente já corre lá para baixo. Colocamos ele na areia, ele estava com pulsação, mas desacordado. Ele foi se recuperando e já estava querendo sair da maca, conforme foi melhorando. Quando ele foi levado para a ambulância, já estava super bem".

A World Surf League (WSL) divulgou comunicado a respeito do acidente. “Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João”.
 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247