HOME > Esporte

Técnico Vanderlei Luxemburgo é demitido do Corinthians

O treinador deixa o time após 38 partidas

Técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reuters)

247 - Representantes do Corinthians anunciaram nesta quarta-feira (27) que Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador do time. A demissão aconteceu após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no jogo de ida na capital paulista pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O técnico deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quase cinco meses de trabalho. O time ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. >>> Acusado de agressão, Antony vai se apresentar à polícia inglesa

O treinador Tite é o nome preferido do presidente Duilio Monteiro Alves, mas dirigentes do Flamengo também pretendem contratar o técnico. Outro nome cogitado no clube é o de Mano Menezes.

Leia a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. >>> 'Anielle Franco nos ligou e pediu desculpas', diz o presidente do São Paulo, Julio Casares

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.