Thiago Monteiro alcança maior vitória da carreira na Copa Davis após virar batalha contra Rune
Brasileiro derruba número quatro do mundo e coloca o Brasil na frente da Dinamarca

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 — Com uma virada impressionante, Thiago Monteiro, classificado como o número 116 do mundo, conquistou sua maior vitória na sexta-feira durante uma partida da Copa Davis, proporcionando ao Brasil o primeiro ponto no confronto contra a Dinamarca em Hillerod, jogando em uma quadra dura e fora de casa.
O jogador cearense derrotou o quarto colocado do mundo, Holger Rune, de 20 anos, com uma reviravolta espetacular, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (7/5) e 6/2, em uma batalha que durou 2 horas e 58 minutos, diante de uma plateia lotada que torcia contra o brasileiro.
Com essa vitória, o Brasil saiu na frente com uma vantagem de 1 a 0 no confronto e agora tem a oportunidade de ficar mais próximo da vitória com Thiago Wild, atualmente na 76ª posição, que está em uma sequência impressionante de dez vitórias consecutivas. Wild enfrentará August Holmgren, classificado como o 412º do mundo.
Esta foi a primeira vez que Monteiro venceu um jogador do top 10 em uma partida da Copa Davis, e também representa sua maior conquista na carreira, marcando seu segundo triunfo contra um jogador classificado entre os dez melhores do mundo, em um total de oito partidas. Sua vitória anterior havia sido contra Jo Tsonga no Rio Open de 2016.
Por outro lado, Rune sofreu sua sétima derrota consecutiva. Ele não sabe o que é vencer desde Wimbledon, onde chegou às quartas de final.
A partida começou com Rune quebrando o saque de Monteiro no primeiro game. No entanto, Monteiro reagiu rapidamente, ganhando pontos em todos os games de saque de Rune e conseguiu recuperar a quebra no novo saque, forçando um erro de Rune em um voleio mal executado.
No tiebreak do primeiro set, a única mini-quebra ocorreu no nono ponto, com Monteiro e Rune buscando a iniciativa a partir da linha de base. A quebra veio quando Thiago Monteiro errou um forehand buscando a linha.
O segundo set foi marcado por várias quebras de saque, com quatro seguidas e sempre com Monteiro buscando o resultado. O set foi decidido em um novo tie-break, onde Rune abriu 4 a 1, mas Monteiro se recuperou com uma bela passada e bolas baixas, fechando a parcial por 7/6 (7/5).
Rune pediu atendimento médico no início do terceiro set e começou a encurtar os pontos. No entanto, Monteiro conseguiu uma quebra no sexto game, aproveitando um erro de forehand de seu oponente, e repetiu a quebra, indo para cima na devolução.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247