Tribunal espanhol convoca Vini Jr. para depor após ataques racistas

Jogador brasileiro será ouvido pelo Tribunal de Instrução Nº 10 de Valencia como vítima de crime de ódio

Vinícius Júnior
Vinícius Júnior (Foto: Pablo Morano/Reuters)


247 - O jogador brasileiro Vinícius Júnior foi convocado pelo Tribunal de Instrução Nº 10 de Valencia pra prestar depoimento como vítima de crime de ódio em decorrência dos ataques racistas desferidos contra ele durante uma partida pelo campeonato espanhol, no domingo (21). Segundo o Metrópoles, Vini Jr. irá depor por meio de videoconferência.  

A reportagem destaca que “a Justiça ainda analisa se vai levar os torcedores do Valencia a julgamento pois na Espanha as denúncias do Ministério Público passam primeiro pela instância de instrução antes que um juiz decida se os acusados devem ou não virar réus”.

Na quinta-feira (25), a Defensoria do Povo da Espanha acolheu um pedido de investigação protocolado pelas entidades brasileiras Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) em razão dos ataques racistas contra o atacante brasileiro. 

A abertura da investigação pela Defensoria do Povo não interfere com medidas de outros órgãos espanhóis.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247