HOME > Esporte

Verstappen é celebrado como um dos maiores da história após vencer 3º título da Fórmula 1

"Max se junta a alguns dos grandes nomes, como Jack Brabham, Ayrton Senna, Niki Lauda e Sir Jackie Stewart, é um momento histórico", diz o chefe da Red Bull, Christian Horner

Max Verstappen (Foto: REUTERS/Claudia Greco)

247 - O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não economizou elogios ao tricampeão mundial Max Verstappen, descrevendo-o como "fora deste mundo", e destacando que o piloto holandês ainda pode melhorar. Com a liderança no campeonato desde a primeira corrida no Bahrein, a segunda colocação de Verstappen na Sprint do Catar foi suficiente para conquistar seu terceiro título consecutivo de pilotos.

Em uma entrevista à Sky Sports durante as celebrações no sábado, um emocionado Horner enalteceu o desempenho "fenomenal" de Verstappen e o colocou ao lado de alguns dos "grandes nomes" da história da Fórmula 1.

"Esta temporada tem sido, de longe, a mais dominante da Red Bull, então não é surpresa, mas ver Max se juntar a alguns dos grandes nomes que mencionei antes, como [Jack] Brabham, [Ayrton] Senna, [Niki] Lauda e Sir Jackie Stewart, é um momento histórico", disse Horner.

"A maneira como ele pilotou este ano tem sido simplesmente fora deste mundo. É preciso um momento de reflexão, você tem que viver o momento. Tudo o que ele fez este ano foi fenomenal."