CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Vice do Flamengo é acusado de criar perfil fake no Twitter para defender gestão do bolsonarista Landim

Um dos alvos da conta que seria de Rodrigo Dunshee é o ex-presidente do clube, deputado Bandeira de Mello (PSB), que prende acionar rede para identificar autor da conta falsa

Rodrigo Dunshee (Foto: Paula Reis/Flamengo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, foi flagrado em uma armação no Twitter que pode lhe render problemas até na Justiça. Ao que indicam postagens, ele criou perfil fake no Twitter para atacar opositores e torcedores que o criticam, para defender o presidente do clube, o empresário bolsonarista Rodolfo Landim, e até para postar contra aliados deles no clube. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

As suspeitas começaram nesta sexta-feira (12/5), após Dunshee publicar um texto na rede, apagar e, minutos depois, o perfil fake, que tem um nome com as mesmas iniciais do vice, “Roberto Dondien”, publicar o mesmo texto. O perfil foi excluído após seguidores apontarem a "coicidência". Dunshee não se manifestou sobre a acusação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Guilherme Amado, um dos alvos de ataque preferidos do perfil fake é o deputado Eduardo Bandeira de Mello, do PSB do Rio de Janeiro, ex-presidente do Flamengo, que estuda oficiar o Twitter por meio da Câmara dos Deputados para identificar o autor do perfil. A conta publicou diversas ofensas a Bandeira de Mello, que é opositor de Landim. 

“Eu recebi os prints e devo oficiar por meio da Câmara, como sou o principal alvo dos ataques. Não me surpreenderia se realmente for o Rodrigo Dunshee”, disse Bandeira de Mello.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um dos tuítes, o perfil fake acusou o deputado de ter causado o incêndio do Ninho do Urubu, que matou dez atletas da base do Flamengo. O crime, contudo, aconteceu em 2019, primeiro ano da gestão Landim. Diz o tuíte publicado também nesta sexta-feira (12/5) em resposta a uma postagem de Bandeira de Mello sobre o Dia do Nordestino:

“Você já visitou as famílias nordestinas cujos filhos você maltratou e deixou morrer no CT do Ninho do Urubu? Você colocou as crianças em um container sem alvará e sem a licença dos bombeiros. O que tem a dizer?”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro alvo do perfil é o presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, supostamente um aliado. A conta fake disse em um tuíte que Bap, como Baptista conhecido, é “odiado” e que deveria sair do clube. Procurado, Bap não respondeu.

O perfil também ataca torcedores que criticam o clube e, principalmente, dirigentes do Flamengo críticos à gestão atual. Em tuítes, o fake defende Dunshee de ataques e faz elogios à gestão Landim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em setembro de 2022, um torcedor respondeu um tuíte de Dunshee, em sua conta verdadeira, dizendo que os preços dos ingressos dos jogos estavam muito altos e pedindo para o vice-presidente jurídico do Flamengo “ajudar a torcida”. O perfil fake, então, respondeu:

“Para de choramingar [sic]. Paga a conta do time de craques. Ou então vai pro bar com TV”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO