Vinicius Junior fica de fora da lista dos melhores do mundo e internautas veem perseguição

Ederson, goleiro da seleção brasileira, é o único representante do país na lista de indicados ao prêmio The Best da Fifa

Vinícius Júnior
Vinícius Júnior (Foto: Pablo Morano/Reuters)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 — A Fifa anunciou na quinta-feira (14/9) a lista dos indicados ao prestigiado prêmio The Best, que reconhece os maiores talentos do futebol mundial. A seleção dos indicados abrange jogadores, técnicos e goleiros que se destacaram no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, mas Vinícius Júnior, que se tornou uma peça fundamental do Real Madrid ficou de fora.

O destaque na lista de indicados vai para Ederson, o goleiro titular da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz. Representando o Brasil, Ederson é um dos principais nomes da categoria de Melhor Goleiro e é o único representante do país na lista de indicados ao prêmio.

O processo de votação para determinar os vencedores em cada categoria envolve técnicos de todas as seleções masculinas e femininas, capitães de seleções, jornalistas especializados de cada país e os torcedores através do site oficial da Fifa. A votação online já está aberta desde a quinta-feira, mas a data da cerimônia de premiação ainda não foi divulgada. 

continua após o anúncio

Nas redes sociais, internautas criticaram a exclusão de Vinícius Júnior da lista e denunciaram que haveria uma perseguição ao craque brasileiro — acusação que já foi feita no passado por Neymar nunca ter ganho o prêmio de Melhor do Mundo. Agora, alguns internautas denunciam que Vini teria ficado fora da lista por denunciar abertamente o racismo que sofre na Europa.

 

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247