'Vou votar no Lula e acredito em vitória no primeiro turno', diz Casagrande

"Com esse governo saindo, porque tenho certeza de que vai sair, a democracia vai criar corpo, vai se recompor", disse o ex-jogador e comentarista esportivo

www.brasil247.com - Walter Casagrande Jr
Walter Casagrande Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


247 - O ex-jogador  e comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior afirmou esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a disputa presidencial já no primeiro turno do pleito de outubro. “Vou votar no PT, vou votar no Lula. Gosto muito do Ciro, mas quem vai ganhar é o Lula, não é o Ciro. A coisa principal é tirar a família Bolsonaro, para a sobrevivência do País, da Nação”, disse Casagrande à revista Carta Capital. “Tenho certeza de vitória nas urnas. Acho até que vai ser no primeiro turno”, completou. 

Na entrevista, Casagrande também demonstrou preocupação com o aumento da violência política durante o período eleitoral. “Vai ter uma violência imensa. Morreu o líder petista no sábado, que foi o pontapé inicial no jogo. O juiz apitou, deram a saída, assassinaram um líder do PT gritando ‘Bolsonaro’. Agora, se a Polícia não colaborar com a gente, vai acontecer mais”, disse. 

Ainda segundo ele, o Brasil já passa por um momento de ruptura democrática. “Ela já aconteceu, só não é oficial. Se o Bolsonaro ganhar, aí fica oficial, porque não está havendo democracia. Veja a liberdade de expressão. Os bolsonaristas, principalmente, acham que liberdade de expressão é você ofender, atacar, xingar as outras pessoas, e não é. Liberdade de expressão é você opinar, não atacar. Me chamar de “viciado”, “drogado” e “financiador do tráfico” não é liberdade de expressão, é agressão”, disse.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ruptura já aconteceu. Racismo explícito, homofobia, machismo, assassinatos, desmatamento, garimpo ilegal, assassinatos de indígenas… Isso não faz parte da democracia. A democracia no Brasil se rompeu há muito tempo, faz quatro anos que está rompida. Só não é oficial. Essa eleição vai resolver se vamos defender a democracia. Com esse governo saindo, porque tenho certeza de que vai sair, a democracia vai criar corpo, vai se recompor. Vamos ter de refazer. É a Refazenda, do Gilberto Gil. A gente vai ter de refazer o Brasil em todos os pontos: conceitos, território, educação, social, política, valores”, afirmou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email