HOME > Geral

1.500 pessoas ocupam terreno de construtora

O terreno ocupado é destinado para a construção de um condomínio de luxo em Maceió. A área pertence à construtora Lima Araújo, mas está ocupada desde segunda-feira (27). A invasão foi planejada pelos movimentos Via do Trabalho (MVT) e Luta Pela Terra (MLT). A lista com os nomes dos invasores será entregue ao governo do Estado, à Prefeitura de Maceió e ao Ministério Público Estadual.

1.500 pessoas ocupam terreno de construtora

Alagoas247 - O coordenador do movimento intitulado Via do Trabalho, Marcos Antônio da Silva, o “Marrom”, revela que já chega a 1.500 o número de pessoas cadastradas na ocupação de uma área de 50 hectares localizada próxima ao Jardim Petrópolis, residencial de luxo na parte alta de Maceió. A área pertence à construtora Lima Araújo, mas desde a última segunda-feira, 27, centenas de pessoas montam barracos e tendas como marco do que chamam lotes.

 “É uma ocupação de sem tetos”, afirmou Marrom, assumindo que a invasão foi planejada pelos movimentos Via do Trabalho (MVT) e Luta Pela Terra (MLT). Segundo ele, desde as 5h da manhã de segunda-feira que chegam pessoas dispostas “a conseguir a casa própria”. Ele alega que são trabalhadores que pagam aluguel e que precisam de moradia.

Entretanto, ao contrário do que diz Marrom, considerando o grande número de carros, alguns de luxo, e motos estacionadas no local, as pessoas que estão invadindo a área não parecem sem-teto. 

O militante popular afirma que a lista com os nomes dos invasores será entregue ao governo do Estado, à Prefeitura de Maceió e ao Ministério Público Estadual, como uma ação social em busca de habitação. “Soubemos que está previsto aqui habitações do Programa Minha Casa Minha Vida. Então as pessoas resolveram se antecipar e garantir sua casa, fazendo a reforma urbana”, disse Marrom. Ele alega ainda que “a área está abandonada há mais de 30 anos”.

Com gazetaweb.com