CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

10ª Edição do Prêmio ABDE-BID está com inscrições abertas

Prêmio visa estimular a reflexão acerca dos desafios do desenvolvimento, por meio do incentivo à pesquisa e à elaboração de artigos científicos. Valor dos prêmios chega a R$ 36 mil

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Associação Brasileira de Desenvolvimento e o Banco Interamericano de Desenvolvimento lançaram nesta quinta-feira (25) a 10ª Edição do Prêmio ABDE-BID, que visa estimular a reflexão acerca dos desafios do desenvolvimento, por meio do incentivo à pesquisa e à elaboração de artigos científicos. As inscrições seguem até setembro, sendo a divulgação dos vencedores em outubro e a entrega da premiação em dezembro. O valor total dos prêmios, somados, chega a R$ 36 mil e a publicação de um livro com os artigos vencedores.

A iniciativa é uma parceria da ABDE com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), junto da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), com o apoio da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina) e do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cujos especialistas serão membros da Comissão Julgadora.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os trabalhos inscritos serão divididos em três categorias: Financiamento ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inovativo; Neoindustrialização brasileira e o desenvolvimento sustentável e inovador; e Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito.

Lançado em 2014, o Prêmio ABDE possibilita a criação de um espaço para reflexão e debate para o aprimoramento constante do SNF (Sistema Nacional de Fomento) e sua efetiva capacidade de impulsionar o desenvolvimento sustentável através da pesquisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo das nove edições, foram submetidos ao Prêmio ABDE-BID um total de 362 artigos de alta qualidade. 

Faça as inscrições aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO