10 melhores séries da Netflix em 2017
Confira a nossa seleção de seriados deste ano que você deveria assistir.
Por Pedro Zambarda do DigiClub
Um mundo sem TV Globo cada vez é mais necessário e a Netflix se mantém como a maior empresa de streaming e com seriados originais na internet. 2017 trouxe nomes que a marca estreou no ano passado e novas franquias baseadas em personagens consagrados.
Confira a nossa seleção de melhores séries de 2017.
1. Star Trek: Discovery
A série de alienígenas e naves espaciais que conquistou os anos 90 ganha uma roupagem nova com personagens negros, asiáticos e de diversas personalidades. As crises dentro da estação espacial lembram Battlestar Galactica, o que se desenvolve em tramas políticas muito bem amarradas.
2. Dark
Um grande thriller de mistério envolvendo uma usina nuclear na Alemanha vai te conquistar do primeiro até o último episódio. É uma trama que envolve viagens no tempo. E é melhor não falar muito mais pra não dar spoilers.
3. House of Cards
Embora os abusos de Kevin Spacey que vieram a público, a maior série política da Netflix traz crescimento importante dos personagens secundários. Com Spacey na geladeira, tudo leva a crer que teremos uma protagonista feminina conduzindo a série em 2018. E tudo isso é mérito da atriz Robin Wright, que interpreta Claire Underwood.
4. Stranger Things
A segunda temporada de Stranger Things neste ano suavizou alguns aspectos da primeira e investiu ainda mais pesado na nostalgia dos anos 80. É bacana ver a evolução dos jovens heróis contra os monstros do Universo Invertido, embora existam algumas inconsistências e lentidões no roteiro.
5. Narcos
Com a morte de Pablo Escobar na segunda temporada, em 2016, o seriado se desenvolve bem com o Cartel de Cali e diversos personagens secundários. O foco, agora, é mesmo falar de tráfico de drogas e de cocaína independentemente se envolve a Colômbia ou outros países ao redor do mundo. É uma narrativa interessante.
6. Castlevania
Série baseada num dos games mais famosos do mundo, Castlevania traz uma fusão entre a história do terceiro jogo, Dracula's Curse, e o lendário Symphony of the Night. É muito bacana ver os Belmont no desenho muito bem feito, mas é o retorno de Alucard que dá um frio na espinha. Pena que o seriado é só uma introdução.
7. Desventuras em Série
O ator Neil Patrick Harris, o Barney de How I Met Your Mother, dá um ar completamente maluco ao Conde Olaf. Embora sua interpretação não seja tão cômica quanto Jim Carrey nos cinemas, a série é muito mais fiel à série de livros juvenis, o que é muito legal.
8. Designated Survivor
Outra série política, com Kiefer Sutherland, traz muito mais ação e menos trama se comparado a House of Cards. É uma boa recomendação para continuar apreciando as séries da Netflix se você gosta do nicho.
9. Bojack Horseman
Um dos melhores personagens de comédia que a Netflix criou, o homem-cavalo Bojack vai mesmo fazer você rever personagens depressivos. As piadas são de tirar o fôlego e o humor é positivamente controverso e crítico, também. É bem melhor do que Simpsons, que se tornou um repeteco de si mesmo.
10. Justiceiro
A séries baseadas nos personagens da Marvel da Netflix empolgam, mas Defenders é o time mais fraco de super-heróis que você vai ver e Justiceiro, por incrível que pareça, tem alguns problemas. No entanto, a produção recupera boa parte do ar sombrio de Demolidor e traz ação desenfreada, com muita violência. Você realmente mergulha na psiquê de Frank Castle, o homem que quer vingar sua família.
