TV 247 logo
      HOME > Geral

      18 ministérios vão desembarcar no RS

      Está previsto para sexta-feira (1º de novembro) o desembarque de ministros e representantes de 18 ministérios. Objetivo é orientar prefeitos do Rio Grande do Sul a buscarem recursos junto ao Governo Federal em áreas como saúde, educação, infraestrutura e saneamento. Previsto originalmente para junho, a nova data foi marcada para o dia seguinte à Marcha de Prefeitos Gaúchos, dia 31 em Porto Alegre.

      Está previsto para sexta-feira (1º de novembro) o desembarque de ministros e representantes de 18 ministérios. Objetivo é orientar prefeitos do Rio Grande do Sul a buscarem recursos junto ao Governo Federal em áreas como saúde, educação, infraestrutura e saneamento. Previsto originalmente para junho, a nova data foi marcada para o dia seguinte à Marcha de Prefeitos Gaúchos, dia 31 em Porto Alegre. (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Blog do Políbio Braga/polibiobraga.blogspot.com.br - Será uma revoada como jamais se viu no RS, tudo em função das eleições do ano que vem, mas os prefeitos estão ressabiados com promessas vãs. Este ano, por exemplo, segundo disse ao editor o prefeito José Fortunati, as transferências do Fundo de Participação dos Municípios caíram 12%, levando o desespero às finanças dos pequenos municípios gaúchos. 

      Na sua coluna deste domingo, a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, informa que uma das estratégias do Planalto na busca pela reeleição, além da prioridade a agendas públicas da presidente Dilma Rousseff em regiões estratégicas do país, é o reforço na relação com prefeitos. O editor já passou esta informação para os leitores, porque é cada vez maior o cerco em cima sobretudo de prefeitos do PMDB, já que o PT quer o apoio do Partido a Dilma, nem que tenha que rachar seu adversário no RS. Leia toda a nota da editora de Política do jornal:

      Além do anúncio de bilhões em recursos para municípios por meio do PAC2, o governo federal está organizando atos nos estados visando ao fortalecimento de ações voltadas às prefeituras. No dia 1˚ de novembro, o palco do ato será Porto Alegre. Estarão por aqui representantes de 18 ministérios para orientar prefeitos gaúchos a buscarem recursos junto ao governo federal. No ato, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, serão apresentados detalhes sobre programas em áreas como saúde, educação, infraestrutura e saneamento. Segundo o presidente da Famurs, Valdir Andres, a iniciativa é válida, mas os prefeitos estão “ressabiados” devido à grande burocracia e às exigências para viabilizar projetos que garantam recursos junto ao governo federal.

      Promessa é a presença de titulares

       O ato do governo federal estava previsto originalmente para junho, mas acabou adiado em função das manifestações que ganharam as ruas do país. A nova data, não por acaso, foi marcada para o dia seguinte à Marcha de Prefeitos Gaúchos, que ocorrerá dia 31 de outubro em Porto Alegre. A promessa do governo é que os titulares dos 18 ministérios virão ao Estado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: