2014 nas ondas do rádio
Enquanto o senador Walter Pinheiro e o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, tentam se mostrar ao eleitor nas campanhas do interior, o ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, explora o rádio; o "Conversa com Gabrielli" já é veiculado em 150 cidades, além dos ônibus equipados com TV em Salvador
Bahia 247
Considerado 'quieto demais' pela imprensa baiana para quem quer ser candidato a governador, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao contrário, tem explorado as ondas do rádio para se viabilizar para a sucessão de Jaques Wagner em 2014.
O "Encontro com Gabrielli" já é transmitido em 150 emissoras pelo interior da Bahia. Pois é, além da predileção declarada do amigo e ex-presidente Lula, o atual secretário do Planejamento (Seplan) utiliza o programa de rádio da sua pasta para propagar ações exitosas no governo Wagner.
Em Salvador, os ônibus com televisão estão apresentando entrevistas realizadas com o secretário. Mas Gabrielli sempre desconversa sobre a eleição 2014. E assim o fez mais uma vez.
O ex-presidente da Petrobras disse ao jornalista Felipe Patury, da Época, que é muito cedo para falar em eleição e que, além das possíveis candidaturas petistas, há outros potenciais postulantes ao governo de partidos aliados ao PT.
Os adversários internos de Gabrielli, que também gozam da simpatia de Jaques Wagner, preferiram se engajar na campanha municipal. O senador Walter Pinheiro e o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, estão gastando sola de sapato nas caminhadas de petistas e aliados pelas prefeituras do interior.
Com a dificuldade de decidir o candidato a seu sucessor entre amigos, será que o governador vai deixar a escolha a cargo de Lula. Se assim o for, mais um ponto para Gabrielli.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: