CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

2016: Pinheiro pode ser o candidato do PT

Apesar de seus constantes sinais de descontentamento com o governo e com o PT, o senador Walter Pinheiro pode ser candidato a prefeito de Salvador pelo partido; "O nome de Pinheiro nunca deixou de ser cogitado, sempre foi um nome colocado pelo conjunto do partido", afirma o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação; ele afirma que ainda não houve conversas entre a legenda e o senador sobre o pleito de 2016, mas a decisão de sair candidato ou não caberá estritamente ao parlamentar

Apesar de seus constantes sinais de descontentamento com o governo e com o PT, o senador Walter Pinheiro pode ser candidato a prefeito de Salvador pelo partido; "O nome de Pinheiro nunca deixou de ser cogitado, sempre foi um nome colocado pelo conjunto do partido", afirma o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação; ele afirma que ainda não houve conversas entre a legenda e o senador sobre o pleito de 2016, mas a decisão de sair candidato ou não caberá estritamente ao parlamentar (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Embora o senador Walter Pinheiro (PT) tenha afirmado enfaticamente no início deste mês ao jornal Tribuna da Bahia que não é "candidato a nada em 2016", seu nome não foi descartado pelo PT como opção para disputar a prefeitura de Salvador no próximo pleito. "O nome de Pinheiro nunca deixou de ser cogitado, sempre foi um nome colocado pelo conjunto do partido", garantiu o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.

"Outros nomes também foram colocados e nós estamos dispostos a discutir Salvador com toda a base aliada e definir as estratégias, como saber se vamos unificar as candidaturas em torno de um nome ou se terá pulverização na tentativa se unir em um segundo turno", lembrou o dirigente, em publicação da Tribuna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nome de Pinheiro voltou a ser lembrado por petistas por ser um nome histórico no partido, está há quase 30 anos na legenda, e pelo acúmulo de experiência política que carrega. Segundo Anunciação, ainda não houve conversas entre a legenda e o senador sobre o pleito de 2016, mas a decisão de sair candidato ou não caberá estritamente ao parlamentar. Pinheiro seria a aposta do partido, que agora passa a entender que necessita de um nome forte, com representatividade, para o embate que o cenário poderá exigir com o prefeito ACM Neto (DEM) tentando a reeleição.

Vereadores do PT em Salvador já expuseram que gostariam de ver um candidato da legenda disputando o Executivo soteropolitano, posto que nunca foi ocupado por um petista. Quem também defende uma candidatura própria é o deputado federal e coordenador da bancada do PT baiano em Brasília, Afonso Florence. "Temos bons quadros. Em outros partidos aliados também existem grandes lideranças, mas temos a convicção de que podemos liderar uma coligação que pode ser vitoriosa em Salvador. Se não for oportuno, eu vou respeitar", disse Florence à CBN FM ontem, sinalizando que o PT deverá ter candidato e liderar uma chapa majoritária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador não tem sido cotado apenas pelo seu partido. Recentemente, surgiram especulações, que o petista nega, de que legendas como o PSD, PDT, PRB e até o PMDB estariam de olho no passe do político que tem notoriedade no cenário nacional. O petista diz não saber de onde surgem as informações, mas seu posicionamento crítico em relação ao governo federal é o principal fator que alimenta tais especulações.

No cenário das possibilidades de apostas do Partido dos Trabalhadores, a que tem mais sido especulada é a da pulverização de candidaturas de aliados do governo estadual como estratégia de se unirem no segundo turno, o que não exclui um nome próprio do PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO