249,5 mil recifenses deverão ser imunizados

Campanha de vacinao, que ser iniciada amanh (5), tem como pblico alvo idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianas com idade entre seis e 24 meses e profissionais de sade

249,5 mil recifenses deverão ser imunizados
249,5 mil recifenses deverão ser imunizados (Foto: Elza Fiúza/ABr)

PE247 - A Prefeitura do Recife promove, a partir deste sábado (05), a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, ou Gripe A, cujo agente causador é o vírus H1N1. O lançamento oficial ocorrerá às 8h, na Policlínica Valdemar de Oliveira (Rua do Pombal, 115, Boa Vista (Centro). A população será recebida com um café da manhã à base de frutas e apresentação cultural, além de decoração especial da unidade. Estima-se que quase 250 mil pessoas sejam imunizadas neste ano.

Neste sábado (5), Dia D contra a doença, estarão disponíveis aproximadamente 250 postos de vacinação, das 8h às 17h. Eles funcionarão nas unidades da rede municipal de saúde e em espaços como shopping centers, hipermercados, associações de moradores, mercados públicos, terreiros de matriz africana, igrejas, centros espíritas e outros templos religiosos.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Elizabeth Azoubel, as crianças a partir de seis meses e com menos de dois anos de idade que tomaram a vacina no ano passado receberão apenas uma dose, já que a composição do produto é a mesma do distribuído em 2011. As que serão imunizadas pela primeira vez contra a doença em 2012 tomarão duas doses. A segunda deverá ser administrada com intervalo de 30 dias entre as aplicações”, detalhou.

DADOS - Na capital pernambucana, cerca de 249,5 mil pessoas fazem parte do público alvo, que é formado por gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis e 24 meses de vida e profissionais de categorias específicas de saúde – ocupando funções de promoção e assistência, atuando na recepção, atendimento ou investigação de casos de infecção respiratória. A meta do Governo Federal é, até 25 de maio, atingir pelo menos 80% desse universo, o equivalente a quase 200 mil indivíduos no Recife.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247