TV 247 logo
      HOME > Geral

      365 mil poderão fazer o exame do Enem no Ceará

      Às 9h deste domingo, a poucas horas da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 84% dos participantes tinham acessado seu Cartão de Confirmação da Inscrição, que informa o local de prova. O Ceará tem a maior porcentagem de acesso: 88,8%. Ao todo, 365 mil candidatos estão aptos a fazer a prova  aqui no estado. No Brasil, esse número alcançou a ordem de 6.731.300 inscrições confirmadas  

      Às 9h deste domingo, a poucas horas da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 84% dos participantes tinham acessado seu Cartão de Confirmação da Inscrição, que informa o local de prova. O Ceará tem a maior porcentagem de acesso: 88,8%. Ao todo, 365 mil candidatos estão aptos a fazer a prova  aqui no estado. No Brasil, esse número alcançou a ordem de 6.731.300 inscrições confirmadas   (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 segue o Horário Oficial de Brasília, como em todas as outras edições, mas nos estados do Nordeste, que não seguem o Horário de Verão, como o Ceará, os portões estarão abertos a partir das 11 horas e serão fechados ao meio dia. As provas do Enem, por sua vez, começam às 12h30. Com o Horário de Verão o Brasil tem quatro fusos horários. Participantes em estados com fuso diferente ao de Brasília devem adequar o horário local ao Horário Oficial.

      Aqui no Ceará, a partir das 12h os candidatos já deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início do Exame. Nesse período são feitos os procedimentos de verificação de segurança. A ida ao banheiro, a partir das 12h, é permitida desde que acompanhada por um fiscal.

      No Ceará, o governador Camilo Santana garantiu o transporte de mais de 101 mil alunos da rede pública, inscritos no exame. O "Passaporte Enem”, foi entregue nas escolas estaduais para os alunos se deslocarem, gratuitamente nos dois domingos de prova. Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos: nos dias 5 e 12 de novembro. Hoje (5) serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No próximo domingo, vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração.

      Às 9h deste domingo, a poucas horas da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 84% dos participantes tinham acessado seu Cartão de Confirmação da Inscrição, que informa o local de prova. O Ceará tem a maior porcentagem de acesso: 88,8%. Ao todo, 365 mil candidatos estão aptos a fazer a prova  aqui no estado. No Brasil, esse número alcançou a ordem de 6.731.300 inscrições confirmadas.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: