CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

40% das empresas vão falir em 10 anos, diz ex-CEO de maior empresa do mundo

John Chambers, CEO (Chief Executive Officer) da Cisco por 20 anos profetizou algum tempo atrás: “40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos”; o que faz com que ele tenha uma visão tão forte sobre o futuro? A internet das coisas e a grande mudança que isso vai trazer para as próximas décadas; basicamente, todos os produtos e serviços estarão digitalizados, de um jeito ou de outro; “40% das empresas no Reino Unido não vão existir mais substancialmente nos próximos 10 anos, o mesmo com os Estados Unidos”, disse

John Chambers, CEO (Chief Executive Officer) da Cisco por 20 anos profetizou algum tempo atrás: “40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos”; o que faz com que ele tenha uma visão tão forte sobre o futuro? A internet das coisas e a grande mudança que isso vai trazer para as próximas décadas; basicamente, todos os produtos e serviços estarão digitalizados, de um jeito ou de outro; “40% das empresas no Reino Unido não vão existir mais substancialmente nos próximos 10 anos, o mesmo com os Estados Unidos”, disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

StartSe via Financial Times - John Chambers, CEO (Chief Executive Officer) da Cisco por 20 anos profetizou algum tempo atrás: “40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos”. O que faz com que ele tenha uma visão tão forte sobre o futuro? A internet das coisas e a grande mudança que isso vai trazer para as próximas décadas. Basicamente, todos os produtos e serviços estarão digitalizados, de um jeito ou de outro.

Para ele, isso vai fazer a economia dar uma reviravolta gigantesca: empresas acomodadas e sem inovação vão falir, dando espaço para novas empresas alinhadas com as inovações deverão tomar seus lugares – uma tendência que já está ocorrendo com milhares de startup de tecnologia ganhando proeminência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“40% das empresas no Reino Unido não vão existir mais substancialmente nos próximos 10 anos, o mesmo com os Estados Unidos”, disse. E isso vale para a própria Cisco: ele deverá trabalhar profundamente para que a empresa dele, que já foi a mais valiosa do mundo no final da década de 90, fique no “lado errado dos 40%”.

Serão 50 bilhões de aparelhos conectados em 2020 e 500 bilhões (sim, esse número não está errado) em 2030. Isso deverá mudar completamente todos os negócios e todas as produções: por exemplo, a gigante Tyson Foods instalou IoT em uma das suas fábricas e teve um retorno de 5 vezes no capital investido em pouquíssimo tempo, apenas economizando em salsicha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Cisco é uma das empresas que buscam aumentar a penetração da internet das coisas no mundo. “A gente acredita que podemos mudar o mundo. Não somos a companhia perfeita, não sou o líder perfeito, mas temos crenças muito fortes”, destaca.

Talvez essa seja a maior oportunidade de nosso tempo. Caso você esteja interessado a levar IoT para seu setor através do empreendedorismo, dê uma olhada no nosso Passo a Passo para Criar uma Startup, um ebook gratuito que você pode baixar para ajudá-lo a empreender melhor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO