6 aplicativos valiosos para organizar sua rotina em home office

(Foto: pxfuel)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Saiba como organizar sua rotina em home office com aplicativos que ajudarão no controle de tempo e na entrega das tarefas. 

Muita gente teve dificuldade para se adaptar ao home office, pois, muitas vezes não conseguiam conciliar a vida pessoal com a profissional, não havia um espaço ideal para trabalhar ou a rotina ficava desorganizada e não se sabia o que fazer.

Aos poucos, as soluções foram encontradas e se descobriu que é preciso organizar sua rotina em home office e contar com a ajuda das tecnologias para isso, afinal, existem muitos recursos que são valiosos e não podem ser deixados de lado.

Se ainda está tentando se ajustar a essa forma de trabalho ou pretende continuar com a atividade remota, veja alguns aplicativos que podem ajudar.

1. Kanbanize para gerenciar as atividades

Esse é um aplicativo ideal para quem precisa realizar as tarefas ou projetos e saber em que etapa cada um está. Usando a metodologia Kanban, ela permite que sejam colocados cartões em um mural virtual e que eles sejam movidos conforme a ação é desenvolvida.

A vantagem do Kanbanize é que ele pode ser compartilhado com o time de trabalho e assim todos podem caminhar juntos ou prever quando receberão novas demandas para saber se existe algum projeto que está atrasado e tomar providências.

2. LogMeIn para conectar o computador ao smartphone

Para quem não pode ficar o tempo todo na frente do computador, mas pode precisar de um arquivo que está nele, a solução pode ser o LogMeIn.

Ele se conecta ao seu computador e permite que acesse todos os arquivos que estão nele. Por exemplo, se precisar sair de casa e seu chefe pedir um documento, pode acessar remotamente e fazer o envio, pois dessa forma responderá rapidamente e não impactará nas demais atividades pelo atraso no envio.

3. Evernote para organizar sua rotina em home office

Em um único aplicativo é possível encontrar uma série de recursos para usar. Com ele é possível fazer anotações para que não se esqueça de nada, ter um caderno eletrônico para anotar as principais informações e garantir que elas fiquem acessíveis e criar etiquetas para facilitar a localização das anotações.

Com o Evernote é possível ainda sincronizar diversos dispositivos e acessar as informações entre eles. Se trabalha em mais de um computador ou pelo smartphone poderá deixar tudo sincronizado e não precisará ficar enviando arquivos de um para outro.

4. Mindful Browsing para não perder o foco

Para quem tem dificuldade em focar no trabalho e isso impacta na rotina, esse aplicativo pode ser bastante útil.

Ele ajuda a manter o foco na atividade que está sendo feita e não permite que sejam acessadas outras abas do navegador que poderiam desviar a atenção. Ele é capaz de listar os links que mais afetam a produtividade e garantir que esses sejam bloqueados. Ao mesmo tempo exibe uma lista de tarefas lembrando o que precisa ser feito.

É claro que é possível deixar as tarefas de lado e se distrair, porém, ele é programado para permitir que isso seja feito por apenas 10 minutos. 

5. Deeper para delimitar o tempo de trabalho

Há quem tenha dificuldade para organizar sua rotina em home office por não ter ideia de quanto tempo passa trabalhando ou fazendo outras atividades que deveriam ser feitas em outro momento.

O Deeper se baseia na técnica do Pomodoro e conta os tempos, garantindo que você possa trabalhar quando é preciso descansar. Ele programa 25 minutos de trabalho e calcula pausas para que possa levantar, beber água e esticar as pernas.

Com esse tempo programado é mais fácil organizar a rotina, pois se foca quando é preciso e não se trabalha mais horas do que seria necessário, afinal, será possível saber quando parar. 

6. Google Agenda para não perder compromissos 

Para quem esquece do que precisa ser feito ou tem dificuldade de lembrar as datas de entrega, o Google Agenda pode ser bastante útil, afinal, boa parte das pessoas já possui cadastro no Google.

Com ele se cria uma agenda virtual na qual é possível inserir todos os compromissos, criar lembretes ou estabelecer metas. Ele é simples de usar, possui um visual atrativo e pode se integrar a eventos e outras informações da conta Google.

Se estava com dificuldade para organizar sua rotina em home office, ela pode se tornar mais simples se optar por esses aplicativos e souber separar as atividades domésticas do trabalho. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247