HOME > Geral

A comissionados, Jackson cobra empenho por reeleição de Dilma

Governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu comissionados do governo ontem, no Iate Clube de Aracaju, para uma conversa sobre o envolvimento popular e o reforço da atuação diária na campanha; "Todos podemos trabalhar e depois do expediente participar de caminhadas, panfletagens e atos, mas sempre cumprindo nossos horários de trabalho, porque temos a obrigação de obedecer às leis", disse

Governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu comissionados do governo ontem, no Iate Clube de Aracaju, para uma conversa sobre o envolvimento popular e o reforço da atuação diária na campanha; "Todos podemos trabalhar e depois do expediente participar de caminhadas, panfletagens e atos, mas sempre cumprindo nossos horários de trabalho, porque temos a obrigação de obedecer às leis", disse (Foto: Valter Lima)

Muda Mais SE - Após uma manhã de reunião com lideranças políticas, a tarde desta terça-feira, 14, também foi marcada por outro grande ato realizado pelo Governador Jackson Barreto em prol da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O encontro, que ocorreu no Iate Clube de Aracaju, reuniu centenas de militantes e simpatizantes do projeto de governo do PT para uma conversa sobre o envolvimento popular e o reforço da atuação diária na campanha.

Para o público, que lotou o Iate Clube, Jackson Barreto falou sobre as importantes conquistas e avanços promovidos pelos governos dos presidentes Lula e Dilma, em especial na região Nordeste, enfatizando a importância de todos serem multiplicadores de informação. "Precisamos compreender o quanto o Brasil mudou e o quanto o Nordeste cresceu. Sergipe também cresceu e continua crescendo com o apoio do Governo Federal e a atenção especial sempre dada pelos companheiros Lula e Dilma. Não tenho dúvidas que para o nosso estado o melhor é a eleição da presidenta Dilma Rousseff”. 

O governador, responsável pela coordenação da campanha de Dilma no segundo turno em Sergipe, lembrou que um dos grandes destaques dos governo Lula e Dilma é a propulsão da economia. "Eu tenho muito orgulho de fazer parte de uma região que tem gerado emprego. Somente aqui em Sergipe foram 13 mil novos empregos somente em 2013 e isso é resultado de políticas que vêm sendo implantadas desde os governos Lula e de Marcelo Déda", afirmou Jackson.

Destaque para a economia


E para o governador de Sergipe é preciso reconhecer que o estado tem passado por transformações econômicas profundas graças a parcerias com o governo federal. "O Projeto Carnalita, maior investimento já feito em Sergipe, mais de quatro bilhões de dólares, só foi possível porque Dilma estava lá, lutando para implantá-lo em nosso estado. E é Dilma que está ampliando a exploração de petróleo em águas profundas aqui no litoral sergipano, que vai garantir mais emprego e futuro a nossos jovens", completou.

Mobilização popular

O encontro com os profissionais liberais teve também o objetivo de reforçar o envolvimento de setores da sociedade com o compromisso de reeleger a presidenta. Para o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, o deputado federal Rogério Carvalho, é esse engajamento que vai ajudar a acabar com um momento perigoso para a promoção da igualdade social no país.

"A oposição tem colocado a ideia de que há um grupo de brasileiros que é mais importante e melhor e isso é uma ação discriminatória e fascista que não colabora em nada com a construção de uma sociedade", considerou.

Para Eliane Aquino, que coordenou a campanha da presidenta em Sergipe durante o primeiro turno, somente a união popular pode garantir a continuidade do governo Dilma. "Nessa reta final cada dia tem uma importância enorme e o compromisso de todos nós  juntos tem uma força gigantesca. Precisamos ir às ruas para dar continuidade à esse projeto e não jogar fora todo o trabalho de Marcelo Déda, Jackson Barreto, Lula e Dilma. Nós estávamos vendo uma onda sem graça tomar conta de nossa cidade, mas a nossa onda vermelha é muito mais forte e bonita porque nós temos o que mostrar. Temos obras, projetos e inclusão social. Temos diversas ações que contribuíram de fato para a melhoria da vida de milhões de brasileiros.

Em relação a esse processo de contribuição popular, Jackson Barreto lembrou ainda da importância de se ter responsabilidade na hora de colaborar com a campanha. "Todos podemos trabalhar e depois do expediente participar de caminhadas, panfletagens e atos, mas sempre cumprindo nossos horários de trabalho, porque temos a obrigação de obedecer às leis".