A estratégia que vem dando certo

Enquanto os seus adversários engatinham nesta fase da campanha que antecede o guia eleitoral, o prefeiturável Geraldo Júlio vai despejando uma estrutura esmagadora nas ruas do Recife; o caminho, “cantado” pelo governador Eduardo Campos, vai fortalecendo a imagem de seu pupilo, antes um completo desconhecido por parte da população 

A estratégia que vem dando certo
A estratégia que vem dando certo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - Na esteira dos resultados das últimas pesquisas sobre a intenção de voto do recifense, já é possível observar o peso da estrutura do prefeiturável Geraldo Júlio (PSB). O socialista, que partiu nos primeiros levantamentos com percentuais que variavam entre 3% e 4%, chegou à tão sonhada casa dos dois dígitos antes mesmo do início da propaganda eleitoral de Rádio e TV, marcada para debutar no próximo dia 23. Com sua média de 12 pontos, o postulante deixa o caráter de “desconhecido” para se aproximar da imagem do “candidato do governador Eduardo Campos (PSB)” para o eleitorado.

A forte exposição de sua candidatura, dominando praças e as ruas da cidade, deixa Geraldo Júlio numa situação curiosa. Até o momento, parece que ele é o único candidato realmente a ocupar todo o Recife. Apesar de o senador Humberto Costa (PT) ter iniciado a distribuição do seu material de campanha, e os oposicionistas Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) fazerem o mesmo timidamente, a sensação que paira ainda é a que o socialista segue sem ser ofuscado.

São centenas de motoqueiros, bandeirantes e carros de som cruzando a capital pernambucana com o discurso de que Geraldo pode fazer um “novo Recife”.

Esse fenômeno se deve, sobretudo, a facilidade encontrada pelo PSB de arrecadar e distribuir recursos para a campanha de seu prefeiturável. Enquanto o PT afirma que a candidatura de Humberto é prioridade, os socialistas mostram isso na prática. O petista segue lutando pela liberação de mais material, mas vai recebendo uma resposta aquém da expectativa.

Com a manutenção do atual ritmo nos próximos dias, Geraldo Júlio tem a possibilidade de chegar no guia eleitoral em condições mais robustas que os adversários, incluindo aí o próprio Humberto Costa que já acumula duas quedas seguidas do seu percentual de intenção de votos. O petista, que começou a corrida eleitoral com até 40% e já beira os 32%.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email