HOME > Geral

A estratégia que vem dando certo

Enquanto os seus adversários engatinham nesta fase da campanha que antecede o guia eleitoral, o prefeiturável Geraldo Júlio vai despejando uma estrutura esmagadora nas ruas do Recife; o caminho, “cantado” pelo governador Eduardo Campos, vai fortalecendo a imagem de seu pupilo, antes um completo desconhecido por parte da população 

A estratégia que vem dando certo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

PE247 - Na esteira dos resultados das últimas pesquisas sobre a intenção de voto do recifense, já é possível observar o peso da estrutura do prefeiturável Geraldo Júlio (PSB). O socialista, que partiu nos primeiros levantamentos com percentuais que variavam entre 3% e 4%, chegou à tão sonhada casa dos dois dígitos antes mesmo do início da propaganda eleitoral de Rádio e TV, marcada para debutar no próximo dia 23. Com sua média de 12 pontos, o postulante deixa o caráter de “desconhecido” para se aproximar da imagem do “candidato do governador Eduardo Campos (PSB)” para o eleitorado.

A forte exposição de sua candidatura, dominando praças e as ruas da cidade, deixa Geraldo Júlio numa situação curiosa. Até o momento, parece que ele é o único candidato realmente a ocupar todo o Recife. Apesar de o senador Humberto Costa (PT) ter iniciado a distribuição do seu material de campanha, e os oposicionistas Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) fazerem o mesmo timidamente, a sensação que paira ainda é a que o socialista segue sem ser ofuscado.

São centenas de motoqueiros, bandeirantes e carros de som cruzando a capital pernambucana com o discurso de que Geraldo pode fazer um “novo Recife”.

Esse fenômeno se deve, sobretudo, a facilidade encontrada pelo PSB de arrecadar e distribuir recursos para a campanha de seu prefeiturável. Enquanto o PT afirma que a candidatura de Humberto é prioridade, os socialistas mostram isso na prática. O petista segue lutando pela liberação de mais material, mas vai recebendo uma resposta aquém da expectativa.

Com a manutenção do atual ritmo nos próximos dias, Geraldo Júlio tem a possibilidade de chegar no guia eleitoral em condições mais robustas que os adversários, incluindo aí o próprio Humberto Costa que já acumula duas quedas seguidas do seu percentual de intenção de votos. O petista, que começou a corrida eleitoral com até 40% e já beira os 32%.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...