À frente da SED, Thiago defende incentivos fiscais
Recém-empossado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Thiago Peixoto reforçou que os incentivos fiscais foram essenciais para o crescimento de Goiás os últimos 20 anos e afirmou que vai continuar a defender a esta prática tributária; “Não foi Marconi que inventou o incentivo fiscal. Mas, no Brasil, não teve governador que soube utilizar de forma tão eficiente essa ferramenta. Esse é um importante legado de Marconi para Goiás”
Goiás 247 - Recém-empossado como secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED), Thiago Peixoto (ex-titular da Secretaria de Gestão e Planejamento - Segplan) reforçou que, em seu novo cargo, a primeira missão será fazer a fusão clara entre dois programas-chave do governo: o Inova Goiás e o Goiás Mais Competitivo, ouvindo o setor produtivo em Goiás para a construção de um projeto de longo prazo. “Também defenderemos os incentivos fiscais, porque eles foram fundamentais para o desenvolvimento goiano”, avaliou.
Thiago pondera que já havia um diálogo entre os dois projetos, mas que, agora, será intensificado. “Um novo marco de desenvolvimento, que vai ser provado com a história, é o Inova Goiás. Uma visão integrada de inovação e competitividade é o que uma economia moderna cobra. Tenho certeza de que esse é um projeto que vai deixar um grande legado de desenvolvimento para Goiás e é papel nosso olhar para frente”, avaliou.
O secretário reconheceu ainda o papel do nosso Estado na agropecuária, que é a mais moderna do mundo, em sua visão. “É a base da nossa economia. Mas pra continuar sendo moderno vai precisar ser ainda mais competitivo e ter ações ainda mais inovadoras. Nossa indústria também é competitiva, mas pra olhar pra frente será cada vez mais preciso de inovação”, comentou.
Thiago lembrou que, nos últimos anos, Goiás foi pautado por uma política de desenvolvimento que, devido às dificuldades e à falta de uma política regional por parte do governo federal, cada Estado teve que criar sua própria política de impulsão com os incentivos fiscais. “Não foi Marconi que inventou o incentivo fiscal. Mas, no Brasil, não teve governador que soube utilizar de forma tão eficiente essa ferramenta. Esse é um importante legado de Marconi para Goiás”, disse.
O secretário lembrou que desde o final de 2014, a visão integrada de desenvolvimento foi um marco importante para a economia goiana, citando ainda a parceria que ocorreu no último ano entre o desenvolvimento e o planejamento. “Com a fusão da Indústria e Comércio, Agricultura e Ciência e Tecnologia, foi unificada a visão de desenvolvimento em Goiás. Esses três vetores trabalhando juntos é que vão ter total condição de trazer o desenvolvimento e o progresso para Goiás”, declarou.
Durante sua posse como secretário de Desenvolvimento, Thiago agradeceu a equipe da Segplan, que liderou no último ano. “Foi com a ajuda de profissionais competentes que conseguimos realizar dois projetos que serão importantes pro nosso Estado. A começar pelo Movimento Brasil Central, que começou com uma simples conversa e se tornou, no meu ponto de vista, um movimento forte de governadores e de desenvolvimento regional. E também o Goiás Mais competitivo, que tem relação muito forte com a inovação e o desenvolvimento”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: