A História passa por Recife...

A cidade est totalmente parada para as apresentaes do astro britnico Paul McCartney neste sbado (21) e domingo (22); o momento histrico e comemorado por fs e setores da economia local

A História passa por Recife...
A História passa por Recife... (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Nos quatro cantos do Recife, o assunto é um só: os dois shows que Paul McCartney faz na cidade neste final de semana (21 e 22). Desde as primeiras horas deste sábado, o recifense já está sentindo os efeitos deste grandioso evento. Ruas interditadas, esquema diferenciado de trânsito, forte policiamento e a movimentação de fãs que chegaram no dia anterior e acamparam esperando a abertura dos portões do estádio do Arrunda (Zona Norte). Todos os 60 mil expectadores que acompanharão o primeiro dia de apresentações esperam por um show histórico para cada um deles e igualmente para o Recife.

Segundo a própria Prefeitura, a passada do ex-Beatle pela capital pernambucana deverá movimentar cerca de R$ 20 milhões. Somente na rede hoteleira, a previsão é de ocupação total, servindo de grande teste para possíveis apresentações futuras de outros artistas e para a Copa do Mundo 2014 de Futebol. Somente para o primeiro dia de apresentação, aproximadamente 13% dos ingressos foram vendidos para fãs da Paraíba e 8% para beatle maníacos alagoanos.

Na área de seguranças, o show contará com efetivo de 750 seguranças particulares trabalhando dentro do Arruda. Nas ruas ao redor do estádio, a Polícia Militar estará com um efetivo de 600 homens e mulheres. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros também estarão a postos em caso de incidentes.

Dentro do Arruda, o público contará com uma estrutura metálica de 150 toneladas. O palco onde o ex-Beatle vai pisar tem altura de 26 metros, que corresponde a um prédio de oito andares e 70 metros de largura. O público terá a oportunidade de acompanhar o show com o apoio de dois telões com 18 metros de altura por oito de base. Já o som contará com 150 caixas, com potência de 200 mil watts.

O gramado do Arruda está coberto por 12 mil metros de easyfloor. Além disso, a estrutura conta com oito bares, 100 banheiros químicos e três postos médicos. Aproximadamente 200 pessoas estão trabalhando na montagem e produção do evento. Cinco mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente nos trabalhos.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email