TV 247 logo
    HOME > Geral

    A incrível saga de duas gêmeas siamesas

    Abby e Britty so duas garotas gmeas norte-americanas que compartilham o mesmo corpo. O vdeo mostra como elas se integraram ao mundo e sociedade a ponto de levarem uma vida quase normal

    A incrível saga de duas gêmeas siamesas (Foto: Divulgação )
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel (nascidas em 7 de março de 1990) são gêmeas xifópagas policefálicas interligadas pelo pescoço. Significa que cada uma delas possui uma cabeça separada, porém seus corpos estão unificados. Eles são muito simétricos, dando a impressão de que elas têm apenas um único corpo que difere muito pouco da proporção normal. De fato, vários órgãos vitais foram duplicados durante o seu desenvolvimento embrionário, entre eles o coração, o estômago e a coluna vertebral.

    Cada uma das irmãs controla a metade do corpo, operando um dos braços e uma das pernas. Quando elas eram pequenas, na fase de aprendizado dos processos físicos que requerem coordenação motora, como bater palmas, subir em árvores e caminhar, tiveram de desenvolver também uma precisa capacidade de cooperação uma com a outra. Outras atividades como escovar os cabelos ou dirigir automóveis exigem que cada gêmea desempenhe uma sequência de ações bem separadas e coordenadas entre si.

    Apesar da curiosidade gerada por sua condição, as gêmeas Henzel conseguiram até hoje levar uma vida socialmente normal. Na escola, os colegas se habituaram a elas e as tratam como duas garotas normais.

    Abigail e Brittany Hensel nasceram em Carver County, Minnesota, filhas de uma enfermeira e de um carpinteiro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: