A incrível saga de duas gêmeas siamesas

Abby e Britty so duas garotas gmeas norte-americanas que compartilham o mesmo corpo. O vdeo mostra como elas se integraram ao mundo e sociedade a ponto de levarem uma vida quase normal

A incrível saga de duas gêmeas siamesas
A incrível saga de duas gêmeas siamesas (Foto: Divulgação )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel (nascidas em 7 de março de 1990) são gêmeas xifópagas policefálicas interligadas pelo pescoço. Significa que cada uma delas possui uma cabeça separada, porém seus corpos estão unificados. Eles são muito simétricos, dando a impressão de que elas têm apenas um único corpo que difere muito pouco da proporção normal. De fato, vários órgãos vitais foram duplicados durante o seu desenvolvimento embrionário, entre eles o coração, o estômago e a coluna vertebral.

Cada uma das irmãs controla a metade do corpo, operando um dos braços e uma das pernas. Quando elas eram pequenas, na fase de aprendizado dos processos físicos que requerem coordenação motora, como bater palmas, subir em árvores e caminhar, tiveram de desenvolver também uma precisa capacidade de cooperação uma com a outra. Outras atividades como escovar os cabelos ou dirigir automóveis exigem que cada gêmea desempenhe uma sequência de ações bem separadas e coordenadas entre si.

Apesar da curiosidade gerada por sua condição, as gêmeas Henzel conseguiram até hoje levar uma vida socialmente normal. Na escola, os colegas se habituaram a elas e as tratam como duas garotas normais.

Abigail e Brittany Hensel nasceram em Carver County, Minnesota, filhas de uma enfermeira e de um carpinteiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email