A mais bela idosa de SP

Vencedora apostou em visual moderno e conquistou os jurados, levando o primeiro lugar entre 25 candidatas em concurso da Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Aos 68 anos, a comerciária Neide Vieira Lapastina foi eleita na tarde desta quinta-feira, 10 de maio, a mais bela idosa de São Paulo.

Apostando no cabelo curtíssimo e em um vestido casual, com estampa de flores, Neide conquistou os jurados e venceu outras 24 candidatas em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Casada, com dois filhos e três netos, Neide é atleta amadora. Pratica ginástica, hidroginástica e alongamento. Sua maior realização foi ter sido avó.

“Estou me sentindo muito leve. Fiquei tão nervosa quando entrei para desfilar, que eu tentava, mas mal conseguia sorrir para os jurados”, disse Neide pouco depois de receber a faixa de Miss Terceira Idade. O evento foi realizado em celebração ao Dia das Mães.

Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento. Algumas candidatas visivelmente se emocionaram quando começavam a desfilar sob os aplausos da torcida. Outras aproveitaram a oportunidade para mostrar sensualidade, com decotes, poses e olhares provocantes.

“É preciso ter muita coragem para encarar um concurso de beleza e, por isso, só posso dizer que estou muito feliz”, afirmou Ana Pereira de Figueiredo, 74, uma das 25 candidatas do concurso.

“Concursos como este são muito importantes para aumentar a autoestima das idosas, além de fazer com que elas se divirtam e interajam com outras pessoas”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Para o Mister Terceira Idade de 2011, Sérgio Cardoso, que foi um dos jurados, o evento valoriza a experiência, a bagagem e o jogo de cintura que as pessoas só conseguem com o tempo. “O mundo trata a beleza, como se fosse algo apenas da juventude, mas não é. Um concurso de beleza para idosos é cheio de gente bonita e faz bem para a nossa saúde psicológica, ver isso”, disse Sérgio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247