A triste reabertura do estádio de uma torcida só

Por desentendimento entre os dirigentes dos dois maiores clubes de Belo Horizonte, o novo e belo Mineirão deve ser reaberto em um mês com o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, mas apenas diante da torcida celeste. Minas, os torcedores dos dois clubes e o futebol brasileiro mereciam mais

A triste reabertura do estádio de uma torcida só
A triste reabertura do estádio de uma torcida só (Foto: SAMUEL COSTA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas247 - O Brasil celebra, neste ano, a honrosa responsabilidade de receber a maior competição esportiva do mundo, mas os dirigentes do futebol nacional seguem dando provas de que não merecem a grandiosidade de uma Copa do Mundo. Um dos dois estádio já concluídos para receber, em 2013, jogos da Copa das Confederações, o Mineirão será reaberto ao público em um mês, com um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, mas apenas para os cruzeirenses, graças a desentendimentos entre os dirigentes dos dois clubes.

Em entrevista ao portal Super Esportes, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que "vai ser torcida única". "O outro clube [sim, o outro clube é o Atlético-MG] já definiu que vai jogar no Independência. Então, no Independência, a polícia não deixa que sejam duas torcidas. Não é justo que no jogo do adversário seja torcida única e o nosso seja torcida dividida", completou o dirigente. Tavares já havia dito algo semelhante, mas sempre abrindo a possibilidade de um acerto que permitisse a presença das duas torcidas.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por sua vez, diz que a definição do assunto cabe apenas ao Cruzeiro. A posição atleticana decorre da falta de acordo do clube com o consórcio Minas Arena, que administrará o Mineirão. Sem entendimento, a diretoria do Atlético-MG mantém a posição de continuar atuando no Independência, inclusive na Copa Libertadores.

Apesar da rixa, o Atlético-MG não descarta a hipótese de seguir com negociações para assegurar a presença de torcedores do Galo na partida de 3 de fevereiro. Pelo bem de Minas Gerais, dos torcedores mineiros e do futebol brasileiro, que os adversário se entendam -- antes, durante e depois do jogo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email