CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"A União tira o braço da seringa e deixa o problema com as prefeituras"

No cortejo cívico do Dois de Julho (comemoração da independência da Bahia) nesta quinta-feira, o prefeito ACM Neto reclamou da "falta de compromisso do governo federal" com os municípios; "O governo federal tira o braço da seringa e deixa o problema com as prefeituras. "A conta está ficando toda no nosso colo. Quem está bancando a educação e a saúde no Brasil são os municípios", disse o democrata; ele criticou o descumprimento da promessa de creches federais em Salvador

No cortejo cívico do Dois de Julho (comemoração da independência da Bahia) nesta quinta-feira, o prefeito ACM Neto reclamou da "falta de compromisso do governo federal" com os municípios; "O governo federal tira o braço da seringa e deixa o problema com as prefeituras. "A conta está ficando toda no nosso colo. Quem está bancando a educação e a saúde no Brasil são os municípios", disse o democrata; ele criticou o descumprimento da promessa de creches federais em Salvador (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Com a língua afiada no cortejo cívico do Dois de Julho (comemoração da independência da Bahia) nesta quinta-feira, o prefeito ACM Neto (DEM) reclamou da "falta de compromisso do governo federal" com os municípios. "O governo federal tira o braço da seringa e deixa o problema com as prefeituras. "A conta está ficando toda no nosso colo. Quem está bancando a educação e a saúde no Brasil são os municípios", disse o democrata.

Ele criticou o descumprimento da promessa de creches federais em Salvador. "Se for ver o nível de execução dessas creches do governo federal, é ínfimo no Brasil inteiro. Tive que correr atrás com meu próprio esforço", afirmou o prefeito, se referindo ao acordo que fez com os oito maiores shopping centers da capital para construir 30 creches, em contrapartida à cobrança do estacionamento, e outras 20 unidades a serem construídas com recursos próprios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ACM disse ainda que mais de 26% do orçamento municipal está destinado à educação, enquanto que mais de 18%, com a saúde.

Sobre sua imagem e da prefeitura após o período chuvoso, ACM Neto avaliou sua gestão como "forte".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As pessoas viram que diante de uma situação muito grave, de um fato completamente inesperado pela intensidade das águas que caíram em Salvador, tivemos capacidade plena de reação e chegar junto de todas as áreas, dar assistência individual a cada família, encarar o problema, chamar a responsabilidade para si".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO