HOME > Geral

A volta do tapetão: "erro" pode salvar Fluminense

A CBF informou à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que dois jogadores, o meia Heverton, da Portuguesa, e o lateral André Santos, do Flamengo, teriam sido escalados de forma irregular na última rodada, o que alteraria a ordem dos times rebaixados no Brasileiro

A CBF informou à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que dois jogadores, o meia Heverton, da Portuguesa, e o lateral André Santos, do Flamengo, teriam sido escalados de forma irregular na última rodada, o que alteraria a ordem dos times rebaixados no Brasileiro (Foto: Roberta Namour)

247 – Um novo episódio pode reabrir o resultado do Campeonato Brasileiro de 2013. A CBF informou à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que dois jogadores teriam sido escalados de forma irregular na última rodada, o que alteraria o rebaixamento do Fluminense.

Com o meia Heverton, da Portuguesa, e o lateral André Santos, do Flamengo, em campo, as duas equipes irão a julgamento e devem perder quatro pontos – o conquistado nos respectivos empates com o Grêmio e o Cruzeiro, mais três como punição.

Se for condenada, a Portuguesa cairia para 44 pontos e, assim, Fluminense estaria livre do rebaixamento, já que terminou a competição com 46 pontos. Já o Flamengo, caso punido, ficaria com 45 pontos.

O atleta da Lusa foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia, mas acabou entrando em campo diante do Grêmio, no domingo - havia cumprido uma partida contra a Ponte Preta antes.

Seria a volta do tapetão? O Vasco também anunciou que entrará nesta quarta-feira no tribunal pedindo os pontos da goleada de 5 a 1 sofrida para o Atlético-PR no fim de semana, após a briga generalizada entre as torcidas.