A zebra ainda não foi a Paris

Roland Garros comea sem surpresas; o espanhol David Ferrer (foto), um dos favoritos, esmaga o finlands Jarkko Nieminen

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A primeira rodada de Roland Garros, neste domingo, não trouxe nenhuma surpresa. Na principal partida do dia, o espanhol David Ferrer, um dos favoritos ao título, cumpriu com as expectativas e estreou com vitória fácil. O número 7 do mundo superou o finlandês Jarkko Nieminen por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, numa partida de apenas 1 hora e 25 minutos. Na segunda rodada, ele vai pegar o francês Julien Benneteau. Ferrer vem com algum favoritismo para Roland Garros. O espanhol foi campeão dos torneios de Auckland, em quadras rápidas, e de Acapulco, em quadras de saibro, neste ano, além de finalista no Masters Series de Monte Carlo.

Nas outras partidas, o croata Marin Cilic foi o primeiro cabeça de chave a ser derrotado – o que não configura zebra, uma vez que ele é especialista em quadras rápidas. O croata perdeu para o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4. Agora, o espanhol vai encarar o compatriota Albert Montañes, que superou o francês Marc Gicquel (6/4, 6/4 e 6/2). Já o ucraniano Sergiy Stakhovsky, cabeça de chave número 31, sofreu, mas venceu o francês David Guez por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/3, 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário será Kei Nishikori do Japão, que bateu Yen-Hsun Lu, de Taipé (6/1, 6/3 e 6/4). Em outra grande partida do dia, o francês Jo-Wilfried Tsonga, triunfou com facilidade. Jogando em casa o número 18 do mundo fez a festa da torcida local ao derrotar o checo Jan Hajek,número 121 do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1 hora e 57 minutos.

Esta foi a segunda partida entre os dois tenistas, com duas vitórias de Tsonga. Vice-campeão do Aberto da Austrália em 2008, o francês vai enfrentar o vencedor do confronto entre o compatriota Florent Serra e o russo Igor Andreev na segunda rodada em Roland Garros. O espanhol Guillermo García-Lopez garantiu presença na segunda rodada do toreio francês ao vencer o norte-americano Robert Kendrick, número 87 do mundo, por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 7/5, 4/6 e 6/3. O próximo rival do 33º colocado do ranking da ATP sairá do duelo entre o alemão Tommy Haas e o turco Marsel Ilhan.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email