TV 247 logo
      HOME > Geral

      Abertura de empresas em Goiás cresce 33% em abril

      O número de empresas abertas em Goiás no mês de abril deste ano foi 33,07% maior do que o registrado no mesmo período de 2017; a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) registrou 1.923 novas inscrições, contra 1.445 no ano passado; este foi o melhor resultado para um mês de abril dos últimos quatro anos; o presidente interino da Juceg, Alexandre Caixeta, afirma que, com este desempenho de abril, já é possível apontar uma tendência de fechamento do primeiro semestre de avanços

      Vinte e um alunos da Escola de Educação Especial Primavera, no Tarumã, receberam na manhã desta terça-feira (02) a carteira de trabalho. Foto: Valdecir Galor/SMCS (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - O número de empresas abertas em Goiás no mês de abril deste ano foi 33,07% maior do que o registrado no mesmo período de 2017. A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) registrou 1.923 novas inscrições, contra 1.445 no ano passado. Este foi o melhor resultado para um mês de abril dos últimos quatro anos.

      O presidente interino da Juceg, Alexandre Caixeta, afirma que, com este desempenho de abril, já é possível apontar uma tendência de fechamento do primeiro semestre de avanços. O acumulado do quadrimestre (janeiro a abril) é de 7.208, contra 7.002 empresas no mesmo período de 2017 (2,9% maior).

      “Estamos seguindo a política de desburocratização implantada nos últimos anos pelo ex-governador Marconi Perillo e as ordens de inovação e expansão do governador José Eliton. Possibilitamos a abertura de mais empresas, com o objetivo de garantir emprego e renda em todo Estado”, frisa.

      Caixeta lembra que a Juceg da importância do Portal do Empreendedor Goiás para o banimento dos entraves e da política de expansão dos serviços da RedeSim pelo interior, por meio de convênios com prefeituras.

      Dados

      Goiânia registrou a maioria dos pedidos de abertura de empresas em abril (609), seguida de Aparecida (87) e Anápolis (75). Na divisão por gênero, os homens representaram 65% dos negócios abertos contra 35% das mulheres.

      O saldo (diferença entre empresas abertas e fechadas) em abril deste ano avançou 27% na comparação com 2017. Em abril de 2018, o saldo foi de 864. No ano passado, de 679.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: