TV 247 logo
    HOME > Geral

    Abrasel quer barrar projeto que restringe funcionamento de bares aos domingos

    Associao vai liderar um movimento, com apoio de indstrias de bebidas, casas de shows, hotis e outros setores da sociedade, que pretende sensibilizar o prefeito Joo da Costa pelo veto da matria.

    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Tércio Amaral_PE247 – A aprovação, na última terça-feira (06), dos projetos de lei que regulamentam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no Recife, de autoria da vereadora Marília Arraes (PSB), deve enfrentar um forte movimento de oposição. E não é na Câmara de Vereadores. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE) vai liderar um movimento, com apoio de indústrias de bebidas, casas de shows, hotéis e outros setores da sociedade, para barrar a proposta da socialista. Principalmente no que diz respeito a um dos pontos de um dos projetos, que proíbe o funcionamento de bares e restaurantes após as 22h aos domingos.

    “Vamos recorrer ao prefeito João da Costa (PT) e à Justiça. Não podemos ser prejudicados com uma lei sem sentido como esta”, declarou o presidente da Abrasel-PE, Valter Jaroscki. Segundo ele, os dias de domingo são responsáveis por 25% do faturamento dos bares e restaurantes da cidade. “Não tem lógica um projeto desses. Isso vai prejudicar os empresários que são regularizados. Será que a Prefeitura vai fiscalizar todos os fiteiros e comércios informais na cidade?”, pergunta Valter.

    O projeto de lei recebeu uma emenda modificativa que foi aprovada em plenário, por sugestão do vereador Jurandir Liberal (PT), que fixa este fechamento destes estabelecimentos à meia-noite. Por conta disso, a matéria voltou a tramitar nas comissões temáticas da Câmara do Recife.

    Ainda de acordo com Valter Jaroscki, a Abrasel-PE é favor de dois pontos do projeto que já foram aprovados e que esperam a sanção do prefeito João da Costa. O primeiro proíbe a comercialização de bebidas em vias públicas do Recife, como nas barraquinhas que se localizam ao longo das calçadas. Já o segundo ponto disciplina o acesso de menores de 18 anos aos bares e casas noturnas, limitando a venda do produto para maiores de idade. “Somos a favor da proibição da venda para menores. Inclusive, apoiamos as campanhas com este fim. O que não podemos aceitar é um projeto que pode representar a perda de emprego de muitos trabalhadores”, argumentou.

    A reportagem do PE247 tentou localizar a vereadora Marília Arraes, mas não obteve sucesso.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: