CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ação inovadora na saúde de Goiás vira modelo para o Ministério

Governador Marconi Perillo recebeu em Goiânia o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os dois foram até a Secretaria da Saúde acompanhar de perto as ações do programa goiano Conecta SUS; a ação inovadora monitora em tempo real mais de 200 ações do SUS em Goiás; “Para fazermos gestão, precisamos de informação. Vim visitar essa experiência, que é considerada uma das mais exitosas do Brasil. É aonde o Ministério da Saúde quer chegar, com seu painel de controle nacional”, revelou Ricardo Barros

Governador Marconi Perillo recebeu em Goiânia o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os dois foram até a Secretaria da Saúde acompanhar de perto as ações do programa goiano Conecta SUS; a ação inovadora monitora em tempo real mais de 200 ações do SUS em Goiás; “Para fazermos gestão, precisamos de informação. Vim visitar essa experiência, que é considerada uma das mais exitosas do Brasil. É aonde o Ministério da Saúde quer chegar, com seu painel de controle nacional”, revelou Ricardo Barros (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo recebeu na tarde deste domingo (27), em Goiânia, o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele veio participar da abertura XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, no Centro de Convenções de Goiânia. Antes, acompanhou o ministro em visita ao Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde - Conecta SUS, na sede da Secretaria Estadual da Saúde (SES) de Goiás, juntamente com pelo secretário da Saúde, Leonardo Vilela. Barros conheceu todo o sistema de monitoramento que é realizado nas dependências do Conecta SUS.

Eles participaram de videoconferência com um servidor da SES, direto do Centro de Convenções. Em seguida, visitaram uma sala, onde foi possível acompanhar online o andamento da obra do Hospital de Águas Lindas. Em outro painel, Leonardo Vilela demonstrou ao ministro o andamento do atendimento a cada paciente do SUS, ao acessar o prontuário de atendimento de uma gestante de Quirinópolis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sala de gerenciamento de crises do Conecta SUS, o ministro viu como era feito o acompanhamento de todas as ações contra o mosquito Aedes Aegypti no Estado, com dados atualizados acerca dos imóveis visitados pelos agentes de saúde. “Este imóvel no bairro São João, no município de Mineiros, está georeferenciado e marcado em vermelho, porque tem foco do mosquito Aedes”, afirmou Vilela, ao apontar para uma residência em um mapa digital, localizado em um dos telões do local. O ministro verificou que grande parte dos municípios goianos está com a situação controlada em relação à proliferação do mosquito.

Após visitar as dependências do Conecta SUS, ele disse ter gostado da experiência – e que pretende levar este nível de controle para o plano federal. “Para fazermos gestão, precisamos de informação. Vim visitar essa experiência, que é considerada uma das mais exitosas do Brasil. É aonde o Ministério da Saúde quer chegar, com seu painel de controle nacional”, revelou Ricardo Barros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marconi Perillo afirmou que a “ferramenta” desenvolvida em Goiás tem sido de suma importância para o êxito das ações na Saúde do Estado. “O Conecta SUS acabou se transformando em um caso bem sucedido, em um modelo que está sendo olhado atentamente por vários outros governadores e secretários de Saúde. A presença do Ministro aqui nos anima muito. O maior interesse é que haja eficiência na prestação dos serviços de saúde ao usuário, principalmente um acompanhamento técnico, facilitado pelo apoio das novas tecnologias”, ressaltou. “Temos monitoradas mais de 200 ações na área da Saúde. E isso foi possível graças a esse esforço todo aqui concentrado no Conecta SUS”, completou o governador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO