Acese cobra do Governo novas medidas para pequena e micro empresa
"Precisamos dar tratamento ainda melhor para pequena e micro empresa. As medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, no primeiro mandato, estão enfraquecendo. A substituição tributária vai impactar nas micro e pequenas empresas”, afirma Alexandre Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe
Sergipe 247 – O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, defende, em entrevista ao Jornal da Cidade de domingo/segunda (19 e 20 de maio), a criação de um espaço na administração estadual para a micro e pequena empresa, não sendo necessariamente a criação de uma nova secretaria.
“Poderíamos ter uma diretoria dentro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec). Precisamos dar tratamento ainda melhor para pequena e micro empresa. As medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, no primeiro mandato, estão enfraquecendo. A substituição tributária vai impactar nas micro e pequenas empresas”, diz Alexandre Porto.
Para ele, a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pelo Governo Federal, neste mês, foi muita positiva. “Temos um ministro que entende do assunto, vai dialogar com o governo federal. O Guilherme Afif vem dos movimentos associativos, foi presidente da Associação Comercial de São Paulo, tem excelente relacionamento com todos na nossa federação (Federação das Associações Comerciais e Empresariais). Ele vai poder nos ajudar a destravar os gargalos que existe e tem missão especial, que é resolver a questão da substituição tributária das micro e pequenas empresas. Com a implantação dessa substituição, as empresas estão perdendo o efeito do Simples a nível estadual”, ressaltou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: