HOME > Geral

Acese cobra do Governo novas medidas para pequena e micro empresa

"Precisamos dar tratamento ainda melhor para pequena e micro empresa. As medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, no primeiro mandato, estão enfraquecendo. A substituição tributária vai impactar nas micro e pequenas empresas”, afirma Alexandre Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

Acese cobra do Governo novas medidas para pequena e micro empresa

Sergipe 247 – O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, defende, em entrevista ao Jornal da Cidade de domingo/segunda (19 e 20 de maio), a criação de um espaço na administração estadual para a micro e pequena empresa, não sendo necessariamente a criação de uma nova secretaria.

“Poderíamos ter uma diretoria dentro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec). Precisamos dar tratamento ainda melhor para pequena e micro empresa. As medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, no primeiro mandato, estão enfraquecendo. A substituição tributária vai impactar nas micro e pequenas empresas”, diz Alexandre Porto.

Para ele, a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pelo Governo Federal, neste mês, foi muita positiva. “Temos um ministro que entende do assunto, vai dialogar com o governo federal. O Guilherme Afif vem dos movimentos associativos, foi presidente da Associação Comercial de São Paulo, tem excelente relacionamento com todos na nossa federação (Federação das Associações Comerciais e Empresariais). Ele vai poder nos ajudar a destravar os gargalos que existe e tem missão especial, que é resolver a questão da substituição tributária das micro e pequenas empresas. Com a implantação dessa substituição, as empresas estão perdendo o efeito do Simples a nível estadual”, ressaltou.