Acidente fatal marca início do Rali Dakar
Motociclista argentino morre logo no incio do mais tradicional Rali do mundo, que comeou neste domingo, em Mar del Plata
247 - A edição 2012 do Rali Dakar, a mais tradicional competição da modalidade, começou de forma trágica. Na primeira etapa do circuito que pelo quarto ano acontece na Américo do Sul, entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, um acidente causou a morte do piloto argentino Jorge Martínez Boero, que disputava entre as motos. Ele chegou a ser transferido a um hospital da região, mas não resistiu às lesões no tórax. A moto que levava o número 175 tombou no quilômetro 55.
Esta era a segunda participação de Jorge Boero, de 38 anos, no Rali. Em 2011, ele abandonou a disputa na sexta etapa. O pai do argentino de Buenos Aires, que tinha o mesmo nome do filho, foi um piloto renomado, e chegou a vencer a categoria Turismo Carretera, espécie de Stock Car do país, em 1982.
Este foi o segundo acidente fatal desde que a organização resolveu, por medidas de segurança, trazer o Rali à América do Sul. Em 2009, o motociclista francês Pascal Terry morreu entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn.
A edição 2012 do Rali Dakar começou na Argentina e vai ainda passar pela Cordilheira dos Andes, chegando ao Chile, onde visitam o deserto do Atacama. Os vencedores devem chegar ao ponto final, no dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru, 8.373 quilômetros após o início em Mar del Plata.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: