CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Acidente fatal marca início do Rali Dakar

Motociclista argentino morre logo no incio do mais tradicional Rali do mundo, que comeou neste domingo, em Mar del Plata

Acidente fatal marca início do Rali Dakar (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A edição 2012 do Rali Dakar, a mais tradicional competição da modalidade, começou de forma trágica. Na primeira etapa do circuito que pelo quarto ano acontece na Américo do Sul, entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, um acidente causou a morte do piloto argentino Jorge Martínez Boero, que disputava entre as motos. Ele chegou a ser transferido a um hospital da região, mas não resistiu às lesões no tórax. A moto que levava o número 175 tombou no quilômetro 55.

Esta era a segunda participação de Jorge Boero, de 38 anos, no Rali. Em 2011, ele abandonou a disputa na sexta etapa. O pai do argentino de Buenos Aires, que tinha o mesmo nome do filho, foi um piloto renomado, e chegou a vencer a categoria Turismo Carretera, espécie de Stock Car do país, em 1982.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este foi o segundo acidente fatal desde que a organização resolveu, por medidas de segurança, trazer o Rali à América do Sul. Em 2009, o motociclista francês Pascal Terry morreu entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn.

A edição 2012 do Rali Dakar começou na Argentina e vai ainda passar pela Cordilheira dos Andes, chegando ao Chile, onde visitam o deserto do Atacama. Os vencedores devem chegar ao ponto final, no dia 15 de janeiro, em Lima, no Peru, 8.373 quilômetros após o início em Mar del Plata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO