ACM a favor da redução da maioridade: 'foi uma decisão acertada'
Em meio aos festejos do Dois de Julho (independência da Bahia) nesta manhã, o prefeito ACM Neto parabenizou os deputados que aprovaram novo texto posto em votação pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para reduzir a maioridade penal no Brasil; "Acredito que o texto final foi um texto muito positivo e que a decisão tomada pelos deputados foi acertada. Mas é preciso também um trabalho para melhorar sensivelmente o nosso sistema prisional para que seja um local de acolhimento e ressocialização", disse ACM
Bahia 247 - Na cerimônia de hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil, para dar início aos festejos do Dois de Julho (independência da Bahia) nesta manhã, o prefeito ACM Neto (DEM) parabenizou os deputados que aprovaram novo texto posto em votação na noite de quarta-feira (1) pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, para reduzir a maioridade penal dos atuais 18 para 16 anos.
"Acredito que o texto final foi um texto muito positivo e que a decisão tomada pelos deputados foi acertada. Mas é preciso também um trabalho para melhorar sensivelmente o nosso sistema prisional para que seja um local de acolhimento e ressocialização", disse ACM Neto em entrevista ao Bocão News.
O democrata disse que se ainda fosse deputado, teria votado a favor da emenda.
"Não vai colocar os jovens numa situação de piora na violência, no crime, mas por outro lado também não vai permitir que os jovens sejam manipulados pelos criminosos. A gente espera possa depois passar no Senado e, portanto, seja validado".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: