CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM anuncia pelo Twitter: Geddel aceita Senado

Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter; "Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca"; o ex-ministro terá de adiar pelo menos por mais quatro anos seu sonho de ser governador da Bahia

Imagem Thumbnail
Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter; "Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca"; o ex-ministro terá de adiar pelo menos por mais quatro anos seu sonho de ser governador da Bahia (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro, do Bahia 247 - Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter.

"Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca", disse o democrata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se sabe se foi atendido, mas Geddel teria condicionado sua candidatura ao Senado a um 'pacotão' composto por mais duas secretarias para o PMDB na administração de ACM Neto, duas de peso na gestão de Paulo Souto (se for eleito) e garantia de que o prefeito escolheria um peemedebista como seu vice em sua tentativa de reeleição em 2016.

Joaci Góes, o vice de Paulo Souto (DEM), é jornalista, escritor e empresário. Ele também foi deputado constituinte na Bahia. Anúncio oficial será feito em "grande evento" na segunda-feira (14), segundo o presidente local do DEM, deputado Paulo Azi. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Geddel tinha 'garantido' apoio do DEM em retribuição a apoio que ele e o PMDB deram a ACM na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012. Mas o nome do ex-governador Paulo Souto começou a despontar na frente nas pesquisas de intenção de voto e ele disse que 'toparia' ser candidato se houvesse consenso.

O ex-ministro ensaiou candidatura-solo em chapa composta com vice do PMDB e candidato ao Senado do PSC. Contudo, anúncio de ACM Neto mostra que ele foi convencido a sair em chapa única das oposições. Geddel tem disputa árdua à frente. Candidato ao Senado pela chapa do governo é o vice-governador Otto Alencar (PSD) e a chapa do PSB tem Eliana Calmon como candidata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO