HOME > Geral

ACM anuncia pelo Twitter: Geddel aceita Senado

Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter; "Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca"; o ex-ministro terá de adiar pelo menos por mais quatro anos seu sonho de ser governador da Bahia

Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter; "Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca"; o ex-ministro terá de adiar pelo menos por mais quatro anos seu sonho de ser governador da Bahia (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro, do Bahia 247 - Condutor do processo de composição da chapa única das oposições na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, pôs fim ao sofrimento de Geddel Vieira Lima nesta manhã pelo Twitter.

"Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca", disse o democrata.

Não se sabe se foi atendido, mas Geddel teria condicionado sua candidatura ao Senado a um 'pacotão' composto por mais duas secretarias para o PMDB na administração de ACM Neto, duas de peso na gestão de Paulo Souto (se for eleito) e garantia de que o prefeito escolheria um peemedebista como seu vice em sua tentativa de reeleição em 2016.

Joaci Góes, o vice de Paulo Souto (DEM), é jornalista, escritor e empresário. Ele também foi deputado constituinte na Bahia. Anúncio oficial será feito em "grande evento" na segunda-feira (14), segundo o presidente local do DEM, deputado Paulo Azi. 

Geddel tinha 'garantido' apoio do DEM em retribuição a apoio que ele e o PMDB deram a ACM na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012. Mas o nome do ex-governador Paulo Souto começou a despontar na frente nas pesquisas de intenção de voto e ele disse que 'toparia' ser candidato se houvesse consenso.

O ex-ministro ensaiou candidatura-solo em chapa composta com vice do PMDB e candidato ao Senado do PSC. Contudo, anúncio de ACM Neto mostra que ele foi convencido a sair em chapa única das oposições. Geddel tem disputa árdua à frente. Candidato ao Senado pela chapa do governo é o vice-governador Otto Alencar (PSD) e a chapa do PSB tem Eliana Calmon como candidata.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: