ACM consegue agradar vereadores da oposição

"Estou muito feliz porque fizemos um pacto pela cidade. Fiquei muito satisfeita com o encontro", disse a vereadora Fabíola Mansur, do PSB, após primeira reunião do prefeito com a bancada da minoria; em comum acordo, ficou estabelecido um 'pacto por Salvador', cujo objetivo é selar união entre Executivo e Legislativo

ACM consegue agradar vereadores da oposição
ACM consegue agradar vereadores da oposição
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O prefeito ACM Neto (DEM) recebeu já no início do mandato os vereadores de oposição. O democrata se reuniu nesta terça-feira (15) com a bancada e, em comum acordo, ficou estabelecido um 'pacto por Salvador', cujo objetivo é selar união entre Executivo e Legislativo.

Ao término, os opositores classificaram o encontro como 'satisfatório'. Entre os presentes estavam os representantes da minoria na Mesa Diretora, Fabíola Mansur (PSB); e Arnando Lessa (PT), 1° secretário; além do ouvidor-substituto Everaldo Augusto (PCdoB).

Mansur sugeriu ao prefeito a criação da Ouvidoria Especial da Mulher, enquanto o comunista requereu a ampliação dos trechos de ciclovia na cidade. Já Lessa pediu que ACM Neto siga o exemplo do ex-prefeito Manoel Castro, que sempre recebia a oposição.

O prefeito afirmou que pretende atender aos edis, inclusive os contrários à sua gestão, sempre às terças e quintas, em audiências solicitadas junto ao assessor especial de Assuntos Institucionais, Pedro Godinho.

"Estou muito feliz porque fizemos um pacto pela cidade. Fiquei muito satisfeita com o encontro", afirmou Fabíola Mansur.

Mais cedo, o prefeito recebeu os demais membros da Mesa. Orlando Palhinha (PP) pediu que "a Câmara de Vereadores seja valorizada no envio das mensagens [à prefeitura]", ideia apoiada pelo corregedor-geral, Geraldo Júnior (PTN).

"Reconheço a importância de valorização do mandato parlamentar", respondeu ACM Neto. "A reorganização da cidade é importante para todos, para o governo e para o Legislativo. Se a cidade vai bem, todo o conjunto político sai ganhando", analisou o democrata, que ressaltou estar aberto ao diálogo.

Também estiveram presentes o presidente Paulo Câmara (PSDB); a 3ª secretária, Cátia Rodrigues (PMN); o ouvidor-substituto, Everaldo Augusto (PCdoB); e Fabíola Mansur (PSB). Com informações do Bahia Notícias.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email